O Toluca segue imparável, e, na madrugada de sábado para domingo, conquistou aquela que foi a oitava vitória consecutiva. Depois de Atlético San Luis, Puebla, Chivas, Monterrey, Mazatlán, Los Angeles Galaxy e Clube León, a 'vítima' foi o Querétaro, que saiu do Estádio Nemesio Díez 'vergado' por uma goleada, por 4-0.
Nicolás Castro inaugurou o marcador do encontro referente à 13.ª jornada do principal escalão do futebol mexicano logo à passagem do 15.º minuto, na sequência de um alívio completo por parte do guarda-redes adversário, Guillermo Allison, abrindo caminho àquele que se revelou um autêntico 'recital' por parte de Paulinho.
O internacional português mereceu, uma vez mais, a confiança do treinador argentino Antônio Mohamed, na qualidade de titular, e fez o gosto ao pé, aos 22 minutos, antes de conquistar uma grande penalidade (por falta de Omar Mendonza), que Alexis Vega concretizou, para dilatar a vantagem.
No entanto, o antigo avançado de Sporting, Sporting de Braga, Gil Vicente, Trofense e Santa Maria recusou dar-se por satisfeito, e, já no segundo tempo, assistiu Jesús Angulo para o golo que sentenciou, de uma vez por todas, o (confortável) triunfo caseiro por parte dos Diablos Rojos.
William Carvalho (finalmente) de volta aos relvados
Quem também teve motivos para sorrir (ainda que não tanto) foi William Carvalho, que foi dado como recuperado de lesão e somou, no empate a duas bolas entre o Juaréz e o 'seu' Pachuca', aqueles que foram os primeiros minutos em campo desde o passado dia 31 de agosto, quando foi titular, na derrota sofrida na visita ao Club América, por 2-0.
O internacional português entrou para o lugar de Alan Bautista, na reta final de um encontro 'impróprio para cardíacos', no qual os homens se colocaram em vantagem, aos 16 minutos, por intermédio de Guilherme Castilho, quatro minutos antes de repor a igualdade. Seguiram-se dois... autogolos, primeiro, de Luis Rodríguez, e, depois, de Jesús Murillo.
Já à beira do apito final, ainda houve tempo para Sergio Damián Barreto ver o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, deixando os visitantes reduzidos a dez unidades. Ainda assim, a verdade é que este contratempo acabou por não ter qualquer tipo de efeito prático no resultado.
Toluca é líder... e Paulinho também
Feitas as contas, o Toluca passa a somar 31 pontos em 39 possíveis, o que o deixa na liderança isolada do campeonato mexicano, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Cruz Azul, que, horas depois, levou de vencida o Club América, por 2-1, à 'boleia' dos golos da autoria de Gabriel Fernández e Ignario Rivero (que mereceram 'resposta' por parte de Brian Rodríguez).
O Pachuca é sexto classificado, com 21 pontos, o Juárez é nono, com 14, e o Querétaro é 16.º, com 11, numa altura em que restam apenas quatro rondas por disputar até ao final do Torneio de Abertura, no qual os seis primeiros se apuram diretamente para os playoffs de apuramento de campeão, e os quatro seguintes para uma 'liguilha'.
Há, também, boas notícias para... Paulinho, que se mantém no topo da classificação dos melhores marcadores da prova, com dez golos marcados, mais um do que João Pedro Galvão, avançado brasileiro que, em Portugal, passou por Estoril e Vitória SC, e que, atualmente 'dá cartas' ao serviço do Atlético San Luis.
Leia Também: VAR trava a festa de Paulinho, mas não do Toluca na Taça dos Campeões