Procurar

Haaland coloca City no topo e Vítor Pereira continua em apuros

Tarde de Premier League deu muitas emoções e vários golos, com o Manchester City a ser salvo por Haaland e o Wolverhampton a perder mais uma vez no campeonato, deixando Vítor Pereira em apuros.

Haaland coloca City no topo e Vítor Pereira continua em apuros

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
18/10/2025 17:05 ‧ há 1 dia por Davide Rodrigues Araújo

A oitava jornada da Premier League trouxe uma 'chuva' de golos intensa, com muitas emoções a estarem no ar. Os jogos que tiveram início às 15h00 deste sábado ditaram várias vitórias para as equipas da casa, com exceção de um dos jogos, que resultou num empate com seis tiros certeiros.

 

O Manchester City continuou a boa fase interna ao bater a equipa do Everton, que esteve sem uma das suas peças fundamentais devido ao acordo de empréstimo por Jack Grealish.

O resultado final da partida acabou por ser um triunfo por 2-0, no Etihad Stadium, com o suspeito do costume a resolver quando Pep Guardiola mais precisava, visto que Erling Haaland apareceu aos 58 e aos 63 minutos para decidir o encontro, com assistências de Nico O'Reilly e de Savinho.

Este jogo foi de sentido praticamente único, com os três pontos a darem a liderança provisória ao Manchester City, que fica à espera de Arsenal, Liverpool e Tottenham para saber em que posição termina a oitava jornada.

Noutra parte de Inglaterra, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, voltou a não conseguir vencer para a Premier League, com uma derrota por 2-0 frente ao Sunderland.

Os golos da partida foram apontados por Nordi Mukiele logo aos 16 minutos, após assistência de Trai Hume, com o tento que sentenciou a partida a surgir aos 90+2, com um autogolo de Ladislav Krejci a colocar o momento de forma dos Wolves ainda pior, com apenas dois pontos, estando no fundo da tabela classificativa.

No entanto, estes não foram os únicos jogos da tarde, com o Burnley e o Leeds United a protagonizarem um duelo de recém-promovidos, com a turma da casa a sair por cima, com uma vitória por 2-0, conseguida com o português Florentino a titular.

O médio ex-Benfica até foi um dos destaques do encontro, ao assistir para o segundo golo da partida, que cimentou o resultado final em 2-0, com Loum Tchaouna a ser decisivo ao minuto 68. Antes, aos 18 minutos, era o médio francês Lesley Ugochukwu que abria as hostes do Burnley na partida, que soma os três pontos e sai da zona de despromoção ao aproveitar a derrota do Nottingham Forest frente ao Chelsea.

Crystal Palace e Bournemouth ainda protagonizaram um jogo de 'loucos' em Londres, numa partida que deu aos adeptos seis golos nesta tarde de sábado, mas ninguém se foi a rir para casa, já que o resultado final ditou um empate a três bolas, sendo decidido no último suspiro.

Eli Junior Kroupi, avançado dos forasteiros de apenas 19 anos, foi o pesadelo para a defesa dos eagles, ao apontar dois golos na primeira parte, aos 7 e aos 38 minutos de jogo.

No entanto, a resposta do Palace não foi imediata, mas chegou em dose dupla, com Daniel Munoz a assistir Mateta para o 1-2 aos 64 minutos, e o avançado francês conseguiu voltar a faturar cinco minutos depois, empatando a partida.

Ainda assim, o melhor estava guardado para o final, com Christie a fazer o 2-3 e a colocar os adeptos visitantes a achar que já tinham ganho o jogo, aos 89 minutos, apenas para Mateta fazer o hattrick aos 90+7 da marca de grande penalidade e deixar os pontos divididos.

[Notícia atualizada às 17h23]

Leia Também: Atenção, Benfica. Woltemade marca, mas Newcastle perde em Brighton

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si