No Estádio Amex, o Brighton superou, este sábado, por 2-1, o Newcastle, em jogo da oitava jornada da Premier League.
Com urgência de pontos, o técnico Eddie Howe apresentou um onze praticamente na sua máxima força, com exceção do lateral-direito Tino Livramento, a recuperar de uma lesão, que o vai afastar dos relvados nas próximas semanas.
A primeira parte reservou claro sinal mais dos locais, que limitaram e muito a produção ofensiva dos 'magpies'.
Aos 20', o guardião Nick Pope teve de ir ao relvado para travar as intenções de Gutter, que tentou colocar a bola junto ao poste esquerdo. O golo apareceu à beira do intervalo. Aos 41', o defesa-central Van Hecke descobriu Gutter nas costas do médio Sandro Tonali. O avançado francês conduziu a bola até ao momento em que decidiu isolar Welbeck no meio da defesa-contrária.
O veterano atacante inglês, de 34 anos, ex-Manchester United, não tremeu na cara de Nick Pope e 'picou' a bola sobre o compatriota, inaugurando assim o marcador.
No regresso dos balneários, Eddie Howe deixou Joelinton e Elanga no banco de suplentes, lançando Lewis Miley e Jacob Murphy para os respetivos lugares.
As evidentes melhorias trouxeram resultados práticos no quarto de hora de hora final da partida. Aos 77', Lewis Miley assistiu para o golo de Nick Woltemade, que parece decidido em fazer esquecer Alexander Isak, que rumou ao campeão Liverpool numa transferência recorde a rondar os 150 milhões de euros.
O avançado internacional alemão marcou pela quarta vez na Premier League, mas não impediu a derrota da sua equipa. Aos 84', Welbeck chegou ao segundo golo da conta pessoal, fruto de um ressalto dentro da área. Com esta vitória, o Brighton subiu ao nono lugar da tabela classificativa, com 12 pontos.
O Newcastle regressou aos maus resultados na Premier League, situado no 12.º lugar, com 9 pontos, a seis dos lugares de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.
Benfica visita St. James's Park
A equipa de Eddie Howe vira agora atenções para o jogo com o Benfica, para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. No St. James's Park, os 'magpies' vão à procura da segunda vitória consecutiva, um contraponto claro com as águias, que somaram duas derrotas (2-3 com o Qarabag e 0-1 com o Chelsea) nos jogos realizados.
Depois da magra vitória (1-0) com o Chaves, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, José Mourinho lançou o duelo europeu.
"Barra pesada. Equipa muito difícil, física e com uma grande intensidade no meio-campo, onde nós não somos exatamente intensos. Tem um meio-campo com Tonali, Joelinton e Bruno Guimarães, mais três ou quarto gigantes na bola parada, que são perigosíssimos. Depois, tem um estádio que joga. St. James's Park não é Stamford Bridge (recinto do Chelsea). Stamford Bridge é um sitío simpático para jogar", referiu o técnico dos encarnados aos microfones da Sport TV, na análise ao jogo com os flavienses, da II Liga.
Leia Também: Haaland coloca City no topo e Vítor Pereira continua em apuros
[Notícia em atualização]