O Nottingham Forest anunciou, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, ao início da tarde deste sábado, que tomou a decisão de avançar para a demissão de Ange Postecoglou, o homem que, há pouco mais de um mês, contratara para suceder ao português Nuno Espírito Santo, no leme da equipa principal de futebol.
"O Nottingham Forest Football Clube pode confirmar que, depois de uma série de resultados e exibições dececionantes, Ange Postecoglou foi dispensado do cargo de treinador principal, com efeitos imediatos. O clube não irá prestar comentários adicionais, neste momento", pode ler-se na (curta) nota partilhada pelo histórico clube da Premier League.
A 'chicotada psicológica' foi consumada, sensivelmente... 20 minutos após o apito final para a categórica derrota sofrida perante o Chelsea, em pleno City Ground, por categóricos 0-3, numa partida resolvida à 'boleia' de Pedro Neto (que, não só marcou, como também deu a marcar), Josh Acheampong e Reece James.
No banco de suplentes dos reds, o australiano somou um total de seis derrotas (contra o Arsenal, por 3-0, o Swansea City, por 3-2, o Sunderland, por 0-1, o Midtjylland, por 2-3, o Newcastle, por 2-0, e, agora, o Chelsea, por 0-3), dois empates (contra o Burnley, a um golo, e o Real Betis, a duas bolas) e nenhuma vitória, ao cabo de oito jogos.
Um 'ciclo' infernal que 'atirou' com a equipa, não só para o 17.º lugar do campeonato inglês (imediatamente acima da 'linha de água', com cinco pontos conquistados em 24 possíveis, mais um do que Burnley e West Ham, que ainda vão defrontar Leeds United e Brentford, respetivamente), como também para o 25.º da fase de liga Liga Europa (com apenas um ponto em duas jornadas).
Pelo meio, a formação viu-se, ainda, eliminada da Taça da Liga, logo na terceira ronda, fruto do desaire sofrido na deslocação ao País de Gales, perante o Swansea City (emblema que milita no Championship, o equivalente ao segundo escalão do futebol inglês), por 3-2.
Nottingham Forest Football Club can confirm that after a series of disappointing results and performances, Ange Postecoglou has been relieved of his duties as head coach with immediate effect.
— Nottingham Forest (@NFFC) October 18, 2025
The Club will make no further comment at this time.
Segue-se... o FC Porto
Este súbito despedimento surge num momento particularmente delicado para o Nottingham Forest, que, já na próxima quinta-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), tem encontro marcado com o FC Porto, no City Ground, a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa.
Resta, agora, perceber, ao certo, se Evangelos Marinakis (milionário grego que detém a propriedade, não só dos reds, como também do Rio Ave) tem já alguma 'cartada na manga' quando ao homem que irá suceder a Ange Postecoglou, ou se, ao invés, irá optar por receber os dragões com uma opção interina no banco de suplentes.
Até à próxima pausa para compromissos internacionais, o clube tem, ainda, pela frente encontros com Bournemouth (no Vitality Stadium, a 26 de outubro), Manchester United (no City Ground, a 1 de novembro), Sturm Graz (na Merkur Arena, a 6 de novembro) e Leeds United (no City Ground, a 9 de novembro)
Leia Também: Pedro Neto mostra ao FC Porto como se faz e 'despedaça' Nottingham Forest