Procurar

Scholes visa trio de Amorim no Manchester United: "Desceram a um nível…"

Paul Scholes, referência do Manchester United, aponta o dedo, não só a Luke Shaw, Harry Maguire e Casemiro, como, inclusive, ao próprio Ruben Amorim, a quem deixa um sério aviso: "Se não vences jogos, vais perder o emprego".

Scholes visa trio de Amorim no Manchester United: "Desceram a um nível…"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/10/2025 13:22 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

Paul Scholes concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Times, na qual não escondeu o desencanto para com a situação que vive o Manchester United, o único clube que representou ao longo da carreira de futebolista profissional, totalizando 718 jogos disputados (e 155 golos marcados), entre 1992 e 2013.

 

Na opinião do antigo internacional inglês, os red devils têm vários problemas em mãos, começando desde logo pelo plantel que o treinador português Ruben Amorim tem à disposição, devido a jogadores como... Casemiro, ex-FC Porto que chegou a Old Trafford, no verão de 2022, proveniente do Real Madrid, a troco de uma verba na ordem dos 70 milhões de euros: "Fomos enganados a comprá-lo, e tem havido bastantes como ele".

"[Luke] Shaw, [Harry[ Maguire, Casemiro... Todos eles foram grandes jogadores, mas, neste momento, estão numa fase da carreira na qual és apanhado, na Premier League, se não és bom o suficiente, do ponto de vista físico. Os corpos deles não são atléticos o suficiente, eles não são fortes o suficiente, não são rápidos o suficiente", começou por afirmar.

"Desceram a um nível no qual não conseguem lidar com aquilo que é preciso, na Premier League. Todos os jogadores da Premier League são umas completas máquinas. Têm 5% de gordura corporal, conseguem correr, são fortes, conseguem cabecear... O Manchester United está a carregar dois ou três jogadores que, simplesmente, já não são capazes de conviver com isso", acrescentou.

Ruben Amorim alertado: "Se não vences jogos, vais perder o emprego"

Paul Scholes alertou, ainda assim, que o próprio Ruben Amorim (técnico adquirido ao Sporting em novembro do passado ano de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros), não pode ficar isento de culpas pela recente crise de resultados desportivos: "Se não vences jogos, vais perder o emprego. Neste momento, estamos a chegar a esse ponto".

No entanto, o agora comentador desportivo, de 50 anos de idade, também apontou o dedo à própria estrutura. Mais particularmente, à maneira como esta tem vindo a procurar 'roubar' dirigentes ao eterno rival, o Manchester City: "Tens Jason Wilcox [diretor do futebol], Omar Berrada [diretor executivo] e outros dois. Não me parece que o Manchester United devesse fazer isso".

"O Manchester City tem estado bem, ao longo dos últimos dez anos, por isso, esperamos que tragam um pouco disso, mas não é o que uma pessoa do Manchester United quisesse. Não é aquilo que nós queremos, e, provavelmente, também não é aquilo que os adeptos querem. Falamos de ADN, e não há lá ninguém que saiba o que é ser do Manchester United", referiu.

"Darren Fletcher [treinador da equipa de sub-18] é o único que sabe qualquer coisa de como é ser um jogador do Manchester United. E, ouçam, não tens de ser sempre o melhor jogador, só tens de ter tomares para conseguir jogar pelo clube, não é?", completou a 'lenda viva' dos red devils.

Leia Também: "Hjulmand no Manchester United depende de se Ruben Amorim é despedido"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si