Procurar

'De loucos'. Os números do novo (e milionário) acordo Barcelona-Spotify

Barcelona e Spotify renovam contrato até junho de 2030, abarcando este o patrocínio das camisolas de jogo, das camisolas de treino e também de Camp Nou, cuja reabertura ao público está iminente.

'De loucos'. Os números do novo (e milionário) acordo Barcelona-Spotify

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/10/2025 07:49 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

La Liga

O contrato entre Barcelona e Spotify termina já a 30 de junho do próximo ano de 2026 (isto é, no final da presente temporada desportiva), mas as duas partes não perderam tempo e já terão alcançado um acordo tendo em vista a renovação do mesmo, até 2030, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

 

O atual entendimento contempla um pagamento anual de 62,5 milhões de euros pelo patrocínio das camisolas de jogo e de treino, ao que acrescem cinco milhões de euros pelo 'naming' de Camp Nou (cuja abertura ao público está, ao que tudo indica, iminente, na sequência de um profundo processo de renovação que 'transferiu' a equipa orientada pelo treinador alemão Hans-Dieter Flick para o Estádio Olímpico Lluís Companys).

No entanto, as duas partes estão tão satisfeitas com a parceria que tal se refletirá num aumento significativo destas verbas. A partir da próxima época de 2026/27, a formação catalã passará a encaixar 65 milhões de euros por ano por envergar, nas camisolas de jogo, o nome da plataforma de 'streaming' de música, ao que acrescem outros dez milhões de euros pelos equipamentos de treino.

Já o valor do 'naming' do estádio, irá 'disparar' para os 20 milhões de euros anuais, o que significa que a direção liderada por Joan Laporta irá receber qualquer coisa como 95 milhões de euros por temporada (um aumento significativo, face aos atuais 67,5 milhões de euros), perfazendo um 'bolo' de 380 milhões de euros ao longo dos próximos quatro anos.

No entanto, as novidades não se ficam por aqui, uma vez que, acrescenta a mesma publicação, este novo contrato contempla, ainda, um entendimento que se prolongará para o período de 2030 a 2034. Este, diz respeito, exclusivamente, ao nome de Camp Nou, e prevê um pagamento de mais 80 milhões de euros, perfazendo um total de 460 milhões de euros, no prazo de oito anos.

Sucesso desportivo e Lamine Yamal valem fortuna

As boas relações entre o Barcelona e a Spotify mantêm-se, sobretudo, devido ao sucesso desportivo dos primeiros, que, nas três últimas temporadas, sagraram-se campeões espanhóis por duas vezes, tendo conquistado, ainda, uma Taça do Rei e duas Supertaças de Espanha, sem esquecer uma presença nas meias finais da Liga dos Campeões.

Na presente época, o emblema blaugrana vai morando na segunda posição de La Liga, com 19 pontos conquistados em 24 possíveis, menos dois do que o líder e eterno rival, o Real Madrid. Já na fase de liga da Liga dos Campeões, ocupa o 16.º lugar da tabela, com os mesmos três pontos do que, por exemplo, o Sporting.

O atrativo comercial dos catalães explica-se, ainda, pela presença de alguns dos maiores craques do futebol mundial, como é o caso de Lamine Yamal, que, ainda no passado mês de setembro, conquistou, na gala da Bola de Ouro, o Troféu Kopa, entregue, anualmente, pela revista France Football ao melhor jogador sub-21 do futebol mundial.

Leia Também: Lamine Yamal causa mal-estar no Barcelona. Deco já teve de acalmar Flick

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si