Procurar

LA Lakers vão de mal a pior e fecham pré-época com (mais uma) derrota

Ainda sem LeBron James, Los Angeles Lakers perdem o encontro de cariz particular com os Sacramento Kings, por 116-117, e fecham a pré-temporada com apenas uma vitória ao cabo de seis jogos

LA Lakers vão de mal a pior e fecham pré-época com (mais uma) derrota

© William Liang-Imagn Images

Carlos Pereira Fernandes
18/10/2025 07:22 ‧ há 21 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

NBA

Os Los Angeles Lakers deram, na madrugada de sexta-feira para sábado, por encerrada aquela que se revelou uma pré-temporada, verdadeiramente, 'para esquecer', ao saírem derrotados (uma vez mais) da Crypto.com Arena, no estado norte-americano da Flórida, pelos Sacramento Kings, por 116-117.

 

Um encontro de cariz particular de elevadíssima 'cilindrada', no qual, no entanto, nem mesmo a inspiração de Luka Doncic (o melhor marcador do mesmo, com 31 pontos, aos quais acrescentou, ainda, nove assistências e cinco ressaltos) serviu para 'salvar a pele' da formação orientada por JJ Redick.

O conjunto visitante teve em Dennis Schroder (25 pontos, duas assistências e três ressaltos) a sua principal 'arma', tendo este contado com a preciosa ajuda de Keon Ellis, que, vindo do banco de suplentes, rubricou 20 pontos, suas assistências e outros tantos ressaltos.

Feitas as contas, os Los Angeles Lakers terminam a pré-época com um registo de cinco derrotas (contra Phoenix Suns, por 81-103 e 113-104, Golden State Warriors, por 111-103, Dallas Mavericks, por 94-121, e, agora, Sacramento Kings, por 116-117) e apenas uma vitória (sobre os Golden State Warriors, por 126-116) ao cabo de seis amigáveis.

LeBron James continua 'fora de combate'

LeBron James terminou a pré-temporada sem um único minuto jogado, depois de ter sido diagnosticado com ciática. Aos 40 anos de idade, o 'veterano' continua a ser uma das principais referências do basquetebol norte-americano, mas os Los Angeles Lakers estão conscientes de que a sua condição física tem de ser gerida com 'pinças'.

As mais recentes informações veiculadas por Shams Charania, jornalista da estação televisiva norte-americana ESPN, apontam para que o extremo só venha a receber 'luz verde' para regressar à competição em meados de novembro, pelo que será baixa certa para o arranque da temporada de 2025/26 da NBA.

A fase regular arranca já na próxima quarta-feira, pelas 00h30 (hora de Portugal Continental), na Chesapeake Energy Arena, com o embate entre os Oklahoma City Thunder e os Houston Rockets. A entrada em cena dos LA Lakers, será imediatamente depois, às 03h00, na Crypto.com Arena, com a receção aos Golden State Warriors.

Em Portugal, no entanto, é aguardada com especial expetativa, claro está, a estreia dos Boston Celtics, que está reservada para as 00h30 de quinta-feira, no TD Garden, recinto situado no Massachussets, perante os Philadelphia 76ers, estando Neemias Queta preparado para lutar pelo título de campeão conquistado na campanha de 2023/24.

Os resultados desta madrugada

Não foram só Los Angeles Lakers e Sacramento Kings que foram a jogo, esta madrugada, no encerramento da pré-temporada da NBA. Houve, ainda, a relatar triunfos de Philadelphia 76ers (sobre os Minnesota Timberwolves, por 126-110), Toronto Raptors (sobre os Brooklyn Nets, por 119-114), New York Knicks (sobre os Charlotte Hornets, por 113-108), Memphis Grizzlies (sobre os Miami Heat, por 125-141), Oklahoma City Thunder (sobre os Denver Nuggets, por 94-91), San Antonio Spurs (sobre os Indiana Pacers, por 133-104) e Los Angeles Clippers (sobre os Golden State Warriors, por 103-106).

Leia Também: Neemias Queta responde a rumores de saída com 'show' nos Boston Celtics

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si