Procurar

PSG surpreendido em casa com selo português a dobrar frente ao Strasbourg

A armada lusa do Paris Saint-Germain não conseguiu impedir a surpresa no Parc des Princes, em Paris, frente ao Strasbourg, que volta a ser a equipa sensação na Ligue 1, com um empate na casa do campeão em título.

PSG surpreendido em casa com selo português a dobrar frente ao Strasbourg

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
17/10/2025 21:40 ‧ há 1 dia por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Ligue 1

O Paris Saint-Germain recebeu o Strasbourg no jogo de abertura da jornada oito do campeonato francês, esta sexta-feira, mas acabou por ser surpreendido na sua própria casa, com um resultado de 3-3 a ser final, numa noite em que dois portugueses estiveram em destaque.

 

Os golos dos parisienses foram apontados por Bradley Barcola, que inaugurou o marcador logo aos seis minutos, por Gonçalo Ramos, que reduziu através de uma grande penalidade, aos 58 minutos, enquanto Senny Mayulu fazia o golo do empate aos 79.

Já o conjunto liderado pelo inglês Rosenior beneficiou de uma noite inspirada de Joaquin Panichelli, que bisou na partida com golos aos 26 e aos 49 minutos, este último a ser assistido por Diego Moreira, que também fez o gosto ao pé, à passagem do minuto 41, dando a vantagem ainda antes do intervalo aos visitantes.

O conjunto da cidade capital de França não conseguiu chegar ao golo da vitória, apesar de ter tido várias ocasiões nos 10 minutos finais do duelo entre equipas do pódio, incluindo um grande remate de fora da área de Khvicha Kvaratshkelia, que acabou por embater com um estrondo no poste do guarda-redes belga de 20 anos Mike Penders, com a bola a sobrar para Gonçalo Ramos, que não foi capaz de bisar na partida e dar os três pontos frente ao Strasbourg.

O jogo ficou marcado pelas ausências dos internacionais lusos Vitinha e Nuno Mendes no onze inicial, com o médio a ficar toda a partida no banco de suplentes, enquanto que o lateral esquerdo ainda entrou em campo em cima do minuto 90, sendo que João Neves continua fora das opções de Luis Enrique, devido a uma lesão, estando também em dúvida para o encontro na Liga dos Campeões, frente ao Bayer Leverkusen.

João Neves desfalca PSG (outra vez) na antecâmara da Champions

João Neves desfalca PSG (outra vez) na antecâmara da Champions

Paris Saint-Germain informa que "o departamento médico decidiu prolongar o programa de recuperação de João Neves", pelo que o internacional português é baixa certa na lista de convocados para a receção ao Strasbourg.

Carlos Pereira Fernandes | 12:26 - 16/10/2025

Este resultado deixa o Strasbourg na segunda posição da Ligue 1, ainda que à condição, dado que Marseille e Lyon ainda vão jogar nesta jornada, podendo ultrapassar não só o conjunto do português Diego Moreira como o do Paris Saint-Germain, em caso de vencerem os respetivos encontros.

O PSG fica assim com a liderança do campeonato em risco, já que soma 17 pontos ao longo de oito jornadas, face aos 15 dos adversários diretos, que podem subir aos 18 este fim-de-semana, com a equipa de Paulo Fonseca a defrontar o Nice e a turma de Roberto De Zerbi a receber o Le Havre.

[Notícia atualizada às 21h43]

Leia Também: Presidente da UEFA 'descarta' Dembélé em prol de craque do PSG

Leia Também: Zidane rendido a Vitinha e João Neves: "Nunca perdem a bola..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si