Procurar

FC Porto cede receita do jogo da Taça de Portugal ao Celoricense

Celoricense, clube que milita no Campeonato de Portugal, terá direito às receitas provenientes da venda de bilhetes e da exploração dos direitos de transmissão televisiva do encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, perante o FC Porto.

FC Porto cede receita do jogo da Taça de Portugal ao Celoricense

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
17/10/2025 06:28 ‧ há 21 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

FPF

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, e Leandro Gonçalves, homólogo do Clube Desportivo Celoricense, chegaram a acordo para que os primeiros cedam aos segundos parte da receita global do encontro que irá colocar ambos, frente a frente, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

 

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, o clube que milita na Série A do Campeonato de Portugal (o quarto escalão do futebol nacional) terá direito ao dinheiro resultante da venda de bilhetes e da exploração dos direitos de transmissão televisiva, tendo apenas de fazer face às despesas inerentes ao jogo,  nomeadamente, ao nível da logística e da segurança.

Entre receitas e despesas, a formação sediada em Celorico de Basto irá, desta maneira, assegurar um autêntico 'jackpot', que, acrescenta a mesma publicação será utilizado, não só para equilibrar as finanças da própria, como também para levar a cabo melhorias nas condições do Estádio Municipal da cidade, que é propriedade da autarquia, mas que é gerido, em grande parte, pela sua própria SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas).

Bilhetes já estão a 'voar'

Sem condições para receber o FC Porto em 'casa', o CD Celoricense optou por 'transportar' a partida para o Estádio Cidade de Barcelos, que tem lotação para mais de 12.000 espectadores, e a verdade é que, até ao momento, os bilhetes para a mesma têm 'voado', tal a procura que têm merecido.

Destes, foram cedidos aos dragões 5.000 bilhetes, dos quais mais de 3.000 já tinham sido vendidos, até quinta-feira. Ainda assim, a expetativa é de que os restantes esgotem, num futuro não muito distante, pelo que, ao que tudo indica, a equipa orientada pelo treinador italiano Francesco Farioli terá ao dispor um autêntico 'mar azul e branco', nas bancadas.

Do árbitro à hora, tudo o que precisa de saber

O CD Celoricense-FC Porto tem apito inicial agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, dia 18 de outubro, no Estádio Cidade de Barcelos, e irá contar com a arbitragem de Carlos Macedo.

O juiz da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Luís Costa e João Macedo, sendo Pedro Alves o quarto árbitro, num duelo que irá marcar a entrada em cena dos dragões na edição de 2025/26 da Taça de Portugal.

Os homens da casa, por seu lado, tiveram de deixar para trás o Clube Desportivo de Celeirós (por 1-0, graças a um golo de Diogo Alves, logo aos 19 minutos) e o Mafra (também por 1-0, mas apenas no prolongamento, à 'boleia' de um remate certeiro de João Padi).

Rafael Seixas terá, ao que tudo indica, todo o plantel ao dispor para o duelo da prova rainha do futebol nacional, ao contrário de Francesco Farioli, que sabe, de antemão, que não irá poder contar com os lesionados Nehuén Pérez e Luuk de Jong.

A esta dupla há, ainda, a acrescentar o nome de Tomás Pérez, que irá disputar, na próxima segunda-feira, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, a final do Campeonato do Mundo de sub-20, que irá colocar, frente a frente, a 'sua' Argentina e Marrocos.

Leia Também: Luuk de Jong é 'dor de cabeça' por resolver no FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si