Nova noite europeia de tristeza para o Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol. Depois da pesada contra o Gran Canária na semana passada, por 61-98, a turma da Luz somou uma nova derrota nas competições europeias, desta feita diante do Spartak Subotica.
Em jogo a contar para a segunda jornada jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de basquetebol, os comandados de Norberto Alves foram incapazes de contrariar o poderio do conjunto que viajou desde a Sérvia e perderam por 74-90.
Na ressaca do que tinha sido uma vitória retumbante diante do eterno rival Sporting na primeira jornada do campeonato nacional, o Benfica voltou a jogar em casa para a Liga dos Campeões e não foi, mais uma vez, feliz no resultado final.
Depois de um primeiro período equilibrado e que terminou com a vitória dos sérvios por 18-23, os encarnados acabaram por perder o controlo do jogo no segundo. Os encarnados não foram capazes de contrariar o poder de fogo do Spartak Subotica. Com 47% de acerto nos lançamentos e uma vantagem grande nas tabelas (13 ressaltos contra cinco encarnados), o conjunto visitante 'fulminou' a turma lisboeta. O conjunto visitante conseguiu cavar uma vantagem importante de 13 pontos que se registava no fim do segundo período (35-48).
A segunda parte do jogo no Pavilhão da Luz trouxe-nos uma história um tanto ou quanto semelhante. O Benfica chegou a encurtar distâncias no segundo tempo, mas a diferença era demasiado grande para ser anulada.
O Benfica acordou e começou a acertar no jogo exterior, chegando mesmo a ter um parcial de 10-0 que relançou a discussão pelo resultado final. No último período, a defesa do Benfica subiu de intensidade e o ritmo acelerou, mas a frieza sérvia voltou a prevalecer. A vantagem dos sérvios chegou a ser de seis pontos à beira do fim (68-74), mas o Spartak Subotica não vacilou nos minutos finais e alcançou o triunfo na Luz.
Esta nova derrota deixa o Benfica em situação delicada para o apuramento rumo à próxima fase, com duas derrotas em dois jogos na fase de grupos.
No outro jogo do Grupo H realizado na noite desta quarta-feira, os espanhóis do Gran Canaria receberam e venceram (73-68) os franceses do Le Mans, que serão os próximos rivais do Benfica. O duplo confronto com os franceses será decisivo para o Benfica se manter vivo na discussão pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O Gran Canaria lidera a tabela classificativa deste grupo F com quatro pontos. Em segundo lugar, e após duas vitórias, segue o Spartak Subotica também com quatro pontos. O Le Mans e o Benfica fecham as contas, ambos com dois pontos.
Leia Também: Inacreditável. Sporting reage ao cair do pano e vence na FIBA Europa Cup
Leia Também: Benfica 'esmaga' Sporting no Pavilhão João Rocha e salta para o trono