Procurar

Nuno Gomes toma medida para evitar conflito de interesses no Benfica

Antigo avançado das águias é um dos vice-presidentes de João Noronha Lopes e já deixou de ser sócio do irmão para evitar uma futura situação de conflito de interesses. Eleições no Benfica acontecem já no próximo dia 25 deste mês.

Nuno Gomes toma medida para evitar conflito de interesses no Benfica

© Global Imagens

Francisco Amaral Santos
15/10/2025 14:03 ‧ há 20 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Benfica

Nuno Gomes tomou a decisão de colocar um ponto final na sociedade que tinha com o irmão com o objetivo de evitar qualquer conflito de interesses no Benfica, adiantou o jornal A BOLA esta quarta-feira e confirmou o Desporto ao Minuto.

 

O antigo ponta de lança das águias faz parte da lista F, encabeçada por João Noronha Lopes que vai a votos no próximo dia 25 de outubro, data das eleições do Benfica, e quis já resolver uma questão que poderia levantar dúvidas caso seja eleito para ser vice-presidente. 

De resto, os próprios estatutos do Benfica são claros quanto a essa matéria, proibindo qualquer tipo de ligação entre membros dos órgãos sociais das águias e outras sociedades, sendo esta uma jogada de antecipação por parte de Nuno Gomes. 

A N Players, a empresa em causa, agencia jogadores e faz serviços de intermediação em vários negócios. Tiago Ribeiro e Nuno Gomes, irmãos, eram sócios, mas o ex-internacional português já deixou de ter qualquer papel nesta sociedade. 

De resto, Nuno Gomes já havia passado pelo Benfica no papel de dirigente, sendo diretor geral do Benfica Campus, no Seixal, mas mantinha a ligação com a N Players por não ser membro de nenhum órgão social e por se manter alheado de qualquer tipo de negociação. 

Refira-se que Nuno Gomes é um nome incontornável do universo benfiquista, fruto dos 398 jogos e 166 golos, números que refletem as duas passagens pela Luz. Contratado ao Boavista no verão de 1997, o então ponta de lança português daria o salto para a Fiorentina três anos depois, mas acabaria por regressar de Florença no verão de 2002. 

A estrutura de Noronha Lopes 

Nuno Gomes é mesmo um dos nomes fortes da lista de João Noronha Lopes. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, publicada há precisamente uma semana, o gestor de 59 anos apresentou a estrutura que quer implementar no Benfica caso seja eleito, contando com a presença do antigo goleador das águias. 

"Eu trago comigo 20 anos de experiência enquanto gestor de empresas internacionais, em todas as partes do mundo. Fiz crescer empresas, transformei-as e tive de lidar com situações muito difíceis. E depois faço-me acompanhar de uma equipa. Uma equipa muito profissional do ponto de vista desportivo", começou por dizer Noronha Lopes, antes de mencionar os nomes.

"Nuno Gomes como vice-presidente para o futebol, Pedro Ferreira, que teve uma carreira na Inglaterra no Nottingham Forest, como diretor-geral para o futebol e o Tomás [Amaral], como diretor desportivo. Esta equipa já está a trabalhar há bastante tempo e sabe exatamente o que quer para o futebol", vincou. 

Debates agendados 

A 10 dias do ato eleitoral no Benfica a campanha dos seis candidatos começa a entrar na reta final e contará com um importante evento no dia 23 de outubro, quinta-feira. 

A BTV irá emitir um debate que contará com a presença de Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho, para além de Noronha Lopes. 

As eleições acontecem dois dias depois, mas o cenário de uma segunda volta - já agendada para dia 8 de novembro - parece ser altamente provável. Para que tal não aconteça, um dos seis candidatos terá de ter mais de 50% dos votos. 

Leia Também: "Acho que não tive o devido reconhecimento no Benfica. É o futebol..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si