Lianne Sanderson mostrou-se rendida a Cristiano Ronaldo por conta de estar cada vez mais perto de chegar à meta dos 1000 golos. Na antena da Sky Sports, esta quarta-feira, a antiga jogadora inglesa abordou os mais recentes golos de CR7, ao serviço da seleção nacional, e afirmou mesmo que o mundo do futebol não irá assistir a um fenómeno semelhante, sendo Lionel Messi o único jogador à altura do craque português.
Lianne Sanderson foi desafiada a comentar se chegar aos mil golos seria um feito maior do que ganhar a Bola de Ouro e não teve dúvidas em apontar aquela que seria a resposta de CR7.
"Sem desvalorizar o feito, se perguntarem a Cristiano Ronaldo se ele preferia ganhar a Bola de Ouro outra vez ou conseguir chegar mil golos, ele iria escolher a Bola de Ouro por tudo o que significa. Estas distinções individuais não são mais do que isso, certo? Agora, ser o melhor jogador da temporada... Ele e o Messi fizeram isso durante anos. Então, para mim, sem dúvida, mil golos é um feito incrível, mas não podemos comparar com a Bola de Ouro", começou por explicar a antiga internacional inglesa, antes de abordar os 948 golos de Cristiano Ronaldo.
"Não é como se ele fosse para a Arábia Saudita e marcasse 500 golos na Liga, que as pessoas não respeitam tanto. Ele esteve ao melhor nível nos grandes jogos", argumentou.
A Sky Sports decidiu pegar nos dados de Cristiano Ronaldo e comparar com outros grandes talentos do futebol atual, como Harry Kane, Kylian Mbappé ou Erling Haaland, todos eles mais novos do que o capitão de Portugal, e Sanderson voltou a destacar CR7 e Messi.
"Adoro todos eles, mas acho que nunca veremos outro Cristiano Ronaldo a alcançar estes números. Acho que temos de ser gratos por fazermos parte desta geração de jogadores de futebol, ao lado de Lionel Messi", frisou, antes de explicar a sua visão.
"O Dembélé ganhou a Bola de Ouro este ano, o Lamine Yamal provavelmente vai ganhar no próximo... Acho que todos os anos, podemos dizer que pode ser o Yamal, pode ser o Dembélé, pode ser o Rodri. Enquanto com aqueles dois [Messi e Cristiano Ronaldo], foi sempre um ou outro. Se gostas do Ronaldo, vais para o Ronaldo. Se gostas do Messi, vais para o Messi. E eles estiveram nisto por 10 ou 15 anos", apontou, antes de concluir.
"Eu sinto-me mesmo abençoada. Não posso dizer o suficiente sobre este tipo [Cristiano Ronaldo]. Eu vou tão longe, ao discutir com as pessoas o tempo todo sobre Cristiano Ronaldo, porque a maioria das pessoas prefere o Messi, mas não podemos gostar de ambos? Temos de apreciar a grandeza de ambos, mas para mim Cristiano é o melhor de sempre", rematou Lianne Sanderson, que vestiu a camisola de Chelsea, Arsenal ou Juventus antes de terminar a carreira em 2019.
"Cristiano Ronaldo is my GOAT"
— Sky Sports Football (@SkyFootball) October 15, 2025
Lianne Sanderson believes we won't see anyone reaching the goalscoring prowess as Ronaldo, who has scored 948 career goals. pic.twitter.com/X4lNKS6cJB
O que falta a CR7?
Cristiano Ronaldo apontou, na noite de terça-feira, dois golos no empate de Portugal frente à Hungria (2-2), em jogo da 4.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026. Ao mesmo tempo que se tornou no maior goleador de sempre em fases de apuramento para Campeonatos do Mundo, o avançado luso de 40 anos também se aproximou da meta dos 1000 golos.
Até ao momento, Cristiano soma 948, faltando agora 52 remates certeiros para o objetivo desejado.
Leia Também: "Não é segredo". Cristiano Ronaldo reage após estabelecer recorde mundial