Procurar

"Não é segredo". Cristiano Ronaldo reage após estabelecer recorde mundial

Craque português tornou-se no jogador com mais golos de sempre em fases de qualificação para o Campeonato do Mundo e garante agora que não podia estar mais "orgulhoso". Pelo meio, deixa uma promessa para novembro.

"Não é segredo". Cristiano Ronaldo reage após estabelecer recorde mundial

© Reuters

Francisco Amaral Santos
15/10/2025 09:17 ‧ há 5 horas por Francisco Amaral Santos

Cristiano Ronaldo reagiu, esta quarta-feira, ao novo recorde alcançado na carreira, na noite de ontem, no empate frente à Hungria (2-2). Através das redes sociais, o craque português mostrou-se "muito orgulhoso" por se tornar no maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais com 41 golos

 

"Não é segredo que representar a Seleção significa muito para mim e por isso estou muito orgulhoso de ter atingido esta marca única por Portugal", começou por escrever Cristiano Ronaldo, antes de fazer mira ao apuramento para o Mundial'2026 que ficou adiado neste mês de outubro. 

"Obrigado a todos que me ajudaram a chegar aqui. Vemo-nos em novembro para fechar o apuramento para o mundial", rematou o capitão da seleção nacional. 

Quem para CR7? 

Depois de ter falhado uma grande penalidade frente à Irlanda, no último sábado, Cristiano Ronaldo redimiu-se com dois golos na noite de ontem, na receção à Hungria. O craque português começou por marcar aos 22 minutos, após passe de Nélson Semedo, e acabaria por bisar ainda antes do intervalo, com novo tento em Alvalade, desta feita assistido pelo outro lateral luso, Nuno Mendes. 

Feitas as contas, são 41 os golos apontados por Cristiano Ronaldo num total de 51 jogos relativos a fases de qualificação para o Campeonato do Mundo, um registo que o coloca no topo dos melhores marcadores de sempre à frente de vários nomes. 

Tendo em conta os dados disponibilizados pela Transfermarkt, Carlos Ruiz, do Guatemala, segue no segundo lugar com 39 golos em 47 jogos, ao passo que Lionel Messi fecha o pódio. O astro argentino tem um saldo de 36 golos em 72 partidas e tal como CR7 deverá despedir-se dos palcos mundiais de seleções neste ano de 2026. 

Na lista ainda estão o iraniano Ali Daei (35 golos), o polaco Robert Lewandowski (33 golos), o uruguaio Luis Suárez (29 golos), o bósnio Edin Dzeko (29 golos), o iraniano Sardar Azmoun (29 golos), o neozelandês Chris Wood (29 golos) e o iraniano Karim Bagheri (28 golos). 
 
As contas de Portugal 

Apesar do brilharete de Cristiano Ronaldo, a seleção nacional acabaria por desperdiçar a oportunidade de carimbar, desde já, a presença no Campeonato do Mundo que vai decorrer nos Estados Unidos da América, México e Canadá. 

Portugal até estava a tirar partido da derrota da Arménia na Irlanda, mas ao permitir o empate tardio da Hungria acabou por adiar a questão do apuramento por mais um mês. 

A 13 de novembro a seleção nacional visita a Irlanda, antes de receber a Arménia no dia 16. Por esta altura, Portugal continua na liderança do grupo F, com 10 pontos, seguindo-se a Hungria (5), Irlanda (4) e Arménia (3). 

De volta ao Al Nassr 

Até lá o capitão da equipa das quinas vai tentar manter a pontaria afinada ao serviço do Al Nassr, clube pelo qual renovou contrato no último verão por mais um ano - com outro de opção. 

Nesta temporada, a quarta ao serviço do conjunto saudita, CR7 contabiliza um saldo de cinco golos e uma assistência em seis jogos disputados. Já no próximo sábado, o conjunto orientado por Jorge Jesus volta a entrar em ação frente ao Al Fateh, numa altura em que se encontra na liderança do campeonato. 

[Notícia atualizada às 09h35]

Leia Também: A reação de Cristiano Ronaldo após o apito final no Portugal-Hungria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si