Dominik Szoboszlai não escondeu, na noite de terça-feira, a felicidade por ter garantido um empate à Hungria (1-1), na visita a Portugal, em jogo da 4.ª jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O golo apontado já em cima do apito final também adiou, para já, o apuramento português, mas nem assim Cristiano Ronaldo deixou de cumprir a promessa feita um mês antes.
Em setembro, aquando a visita de Portugal à Hungria, que acabou a sorrir aos lusos (3-2), Szoboszlai deslocou-se até ao balneário adversário para pedir a camisola a CR7, ídolo de infância pelo qual já afirmou ter uma grande admiração.
Ora, um mês depois, a promessa foi mesmo cumprida, tal como o craque húngaro do Liverpool confirmou na zona mista do Estádio José Alvalade, logo após o apito final na partida.
"Sim, houve uma troca de camisolas [com Cristiano Ronaldo]", revelou Szoboszlai, citado pelo Nemzeti Sport, de sorriso rasgado.
Elogios à equipa
Dominik Szoboszlai não deixou de destacar a capacidade da sua seleção em conseguir resgatar um empate quando a vitória parecia já garantida para Portugal. O talentoso médio elogiou o esforço dos seus colegas de seleção e garantiu que sempre acreditou num eventual empate.
"Estou orgulhoso de toda a equipa. Lutámos durante todo o jogo. Começámos bem, houve uma pequena queda no nosso jogo, mas depois recuperámos. Só posso dizer coisas boas. Eu estava confiante que iríamos conseguir empatar" , afirmou Szoboszlai.
Estatuto consolidado em Anfield
Por esta altura, Szoboszlai não é apenas o grande talento da seleção da Hungria. Também no Liverpool, o médio de 24 anos vai se afirmando como uma das grandes figuras do conjunto inglês e já se encontra a cumprir a terceira temporada em Anfield.
Contratado no verão de 2023, a troco de 70 milhões de euros, e oriundo dos alemães do RB Leipzig, Szoboszlai já superou a marca dos 100 jogos ao serviço do Liverpool e acumula dois títulos: uma Premier League e uma Taça da Liga inglesa.
As contas do grupo F
Ao fim das primeiras quatro jornadas ainda está tudo por decidir no grupo F, sendo que Portugal continua isolado no primeiro lugar, com 10 pontos amealhados.
A Hungria segue no segundo posto, com cinco pontos, ao passo que Irlanda e Arménia estão separadas por apenas um ponto.
Significa isto que tudo pode acontecer e que apenas um cenário está descartado: o primeiro lugar para a Arménia.
Na próxima dupla e derradeira jornada, Portugal visita a Irlanda no dia 13 de novembro, antes de receber a Arménia três dias depois. Por sua vez, a Hungria desloca-se a Arménia e recebe a Irlanda.
Leia Também: "Não é segredo". Cristiano Ronaldo reage após estabelecer recorde mundial