Procurar

Mourinho com motivos para sorrir. Manu Silva (e não só) volta ao Benfica

Após uma longa paragem devido a lesão, Manu Silva foi reintegrado nos treinos e realizou trabalho individual no relvado do Benfica Campus, no Seixal, bem como Georgiy Sudakov, que havia regressado da seleção da Ucrânia com queixas.

Mourinho com motivos para sorrir. Manu Silva (e não só) volta ao Benfica

© SL Benfica

Miguel Simões
14/10/2025 16:02 ‧ há 7 horas por Miguel Simões

O Benfica voltou a abrir um treino à comunicação social, esta terça-feira, com direito a novidades na preparação do encontro frente ao Desportivo de Chaves, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, destacando-se o regresso de Manu Silva.

 

Após ter sofrido uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no passado dia 8 de fevereiro, no triunfo diante do Moreirense (3-2), o médio ex-Vitória SC já se mostrou a José Mourinho no relvado do Benfica Campus, no Seixal, onde trabalhou de forma individual e condicionada.

Na mesma órbita do futebolista portuguesa esteve Georgiy Sudakov, uma vez que um dos reforços de verão regressou da seleção da Ucrânia com intensas queixas no ombro esquerdo, treinando igualmente à parte do restante grupo de trabalho.

Após terem estado ao serviço das suas seleções, Anatoliy Trubin (Ucrânia), Amar Dedic (Bósnia e Herzegovina), Vangelis Pavlidis (Grécia) e Franjo Ivanovic (Croácia) já se apresentaram no Benfica, assim como Joshua Wynder (sub-20 dos Estados Unidos da América), Leandro Santos, João Veloso e João Rego (sub-20 de Portugal). 

Do céu ao inferno. Mourinho reduz chama goleadora de Lage no Benfica

Do céu ao inferno. Mourinho reduz chama goleadora de Lage no Benfica

Benfica não festejou qualquer golo nos últimos dois jogos e, ao fim de 15 duelos desde o arranque de temporada, já soma um dos piores registos do século, 'dividido' entre Bruno Lage e José Mourinho.

Miguel Simões | 07:14 - 14/10/2025

Para além disso, os jovens José Melro, Ivan Lima e Ricardo Ribeiro estiveram igualmente às ordens de José Mourinho no Benfica, sendo que o primeiro já havia feito parte das escolhas do experiente treinador português.

De referir ainda que, tal como Manu Silva, Alexander Bah também esteve a contas com uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida precisamente no mesmo jogo, estando de volta ao Seixal já esta quarta-feira, assim como o belga Dodi Lukebakio.

Vem aí ciclo 'louco'

Assim que termine a fase de compromissos internacionais de seleções, o Benfica iniciará um ciclo de sete jogos em cerca de três semanas, desde as três provas internas à competição europeia em que está inserido: a Liga dos Campeões.

A caminhada começa no reduto do Desportivo de Chaves, já na próxima sexta-feira, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, seguindo-se a deslocação ao terreno do Newcastle na Champions (dia 21 de outubro), antes do regresso a casa para um duplo compromisso. O regresso ao campeonato acontece frente ao Arouca (dia 25), precisamente no dia das eleições presidenciais, antecedendo a receção ao Tondela na luta pela final four da Taça da Liga, no dia 29.

Já o mês de novembro arranca frente ao Vitória SC, em Guimarães, em duelo referente à 10.ª jornada do campeonato, logo no dia 1, seguindo-se um duplo duelo caseiro no Estádio da Luz: o primeiro frente ao Bayer Leverkusen (no dia 5) na Liga dos Campeões e o segundo diante do Casa Pia (dia 9), antes de uma nova pausa para compromissos de seleções.

[Notícia atualizada às 16h19]

Leia Também: Do céu ao inferno. Mourinho reduz chama goleadora de Lage no Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si