A equipa de futebol feminino do Barcelona deu, ao final da manhã deste domingo, continuidade àquele que está a revelar-se um arranque de temporada 'demolidor', ao visitar e derrotar a congénere do Atlético de Madrid, por categóricos 0-6, perfazendo, desta maneira, um ciclo de oito vitórias ao cabo de outros tantos jogos disputados.
O marcador do Centro Deportivo Wanda Alcalá de Henares, recinto situado na capital espanhola de Madrid, funcionou pela primeira vez logo à passagem... do segundo minuto, por via de um remate certeiro de Esmee Brugts, e voltou a fazê-lo à beira do apito para o intervalo, desta feita, à 'boleia' de Patricia Guijarro.
Já no segundo tempo, foi a vez de a Bola de Ouro, Aitana Bonmatí, surgir em cena, para assistir para os golos de Ewa Pajor e Alexia Putellas, no espaço de apenas dez minutos, e, já à beira do apito final, Vicky López e Laia Aleixandri López selaram, de uma vez por todas, o resultado final do duelo 'cabeça de cartaz' da sétima jornada do campeonato espanhol.
Kika Nazareth ainda à procura da melhor forma
A internacional portuguesa Kika Nazareth foi, uma vez mais, convocada pelo treinador da formação catalã, Pere Romeu, tendo acabado por 'saltar' do banco de suplentes, já à passagem dos 71 minutos, para o lugar de Ewa Pajor.
A internacional portuguesa, recorde-se, foi submetida a uma intervenção cirúrgica, no passado mês de março, com vista a corrigir uma rotura do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo, que acabou por impedi-la de representar a seleção nacional, no Campeonato da Europa.
Aos poucos, a jogadora formada no Benfica tem vindo a regressar à competição... e já com números para apresentar, uma vez que, pese embora tenha estado apenas 156 minutos em campo (distribuídos por cinco jogos), leva já um golo e três assistências na contagem pessoal.
Como fica a tabela?
Até ao momento, na sétima ronda de La Liga, houve, ainda, a relatar triunfos de Levante Badalona (sobre o Madrid CFF, por 1-0) e Espanyol (sobre o CF Alhama, por 3-0), assim como empates entre Granada e Real Sociedad, e entre Deportivo e DUX Logroño (ambos a três bolas), faltando disputar-se o Levante-Sevilla, o Tenerife-Eibar e o Athletic Bilbao-Real Madrid.
Feitas as contas, o Barcelona passa a somar 21 pontos conquistados em 21 possíveis, pelo que é cada vez mais líder. Agora, leva uma vantagem de sete pontos sobre a dupla de segundos classificados formada por Atlético de Madrid e Real Sociedad. Seguem-se o Tenerife, com 12 pontos, e o Real Madrid, com 11, sendo que têm, ainda assim, menos um jogo disputado.
À atenção do Benfica
Este terá, de resto, sido um jogo acompanhado com particular atenção por parte do Benfica, uma vez que o Barcelona é um dos seis adversários que terá pela frente, na fase de liga da Liga dos Campeões de futebol feminino, pelas 17h45 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 10 de dezembro, em casa.
As campeãs portuguesas em título (que entraram na prova com o 'pé esquerdo', ao saírem derrotadas da visita à Juventus, por 2-1), terão, ainda, pela frente Arsenal (a 16 de outubro, em casa), Twente (a 12 de novembro, em casa), Paris FC (a 19 de novembro, fora) e, a fechar, Paris Saint-Germain (a 17 de dezembro, em casa).
Leia Também: Sporting 'fuzila' Marítimo e descola (provisoriamente) do Benfica