Adquirido ao Copenhaga, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros (que pode ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), Victor Froholdt é, até ao momento, um dos principais pontos de destaque do arranque de temporada do FC Porto.
O internacional dinamarquês foi aposta a titular por parte do treinador, o italiano Francesco Farioli, em todos os dez jogos (que resultaram em dez vitórias) disputados, em 2025/26, ao cabo dos quais somou um golo, três assistências... e uma série de boas exibições, que não passaram despercebidas, além-fronteiras.
Nas últimas horas, surgiram, na imprensa desportiva internacional, rumores que foram dando conta do interesse que o jogador de apenas 19 anos de idade suscitou junto do Atlético de Madrid e do Brighton, mas, de acordo com a edição deste domingo do jornal O Jogo, a direção liderada por André Villas-Boas permanece serena.
Um estado de espírito que se deve, sobretudo, ao facto de o médio ter rubricado um contrato válido até junho de 2030, que está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 85 milhões de euros, da qual a formação azul e branca não tem qualquer tipo de intenção de abdicar, caso o 'assédio' venha a concretizar-se numa negociação.
Além disso, é preciso não esquecer que, antes de chegar ao FC Porto, Victor Froholdt disputou 90 minutos com a camisola do Copenhaga, no triunfo conquistado na jornada inaugural do campeonato dinamarquês, sobre o Viborg, por 2-3.
Uma circunstância potencialmente decisivo, porque, pese embora os regulamentos da FIFA permitam que um jogador seja registado por até três clubes diferentes numa mesma época, só o autorizam a jogar por dois, pelo que uma eventual partida, já em janeiro, é tida como praticamente impossível.
A única maneira de contornar este constrangimento seria se o escandinavo partisse para um país no qual o campeonato comece no início de 2026, como é o caso do brasileiro, algo que, neste momento, se perfila como impensável, fruto do 'músculo' financeiro que seria necessário para o 'resgatar'.
'On fire' também na seleção
Não é só ao serviço do FC Porto que Victor Froholdt tem vindo a dar nas vistas. Na principal seleção dinamarquesa, vai ganhando cada vez mais preponderância nos planos de Brian Riemer, fazendo dupla no meio-campo com... Morten Hjulmand, capitão do eterno rival, o Sporting.
Ainda na passada quinta-feira, a jovem promessa foi aposta a titular, na ZTE Arena, em Zalaegerszeg, onde a formação escandinava deu mais um passo no sentido do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, ao levar de vencida a Bielorrússia, por categóricos 0-6.
Victor Froholdt, não só marcou o golo que inaugurou o marcador, como ainda assistiu para o segundo, da autoria de Rasmus Hojlund, tendo acabado por sair, ao intervalo, para dar o lugar a Christian Eriksen, numa altura em que a vantagem era já de quatro tentos.
Este domingo, pelas 19h45 (hora de Portugal Continental), deverá ir, uma vez mais, a jogo, desta feita, no Parken, em Copenhaga, onde a Dinamarca terá pela frente a Grécia, dos também rivais Giorgios Vagiannidis, Fotis Ioannidis (dupla do Sporting) e Vangelis Pavlidis (do Benfica).
Leia Também: Froholdt brilha na Dinamarca enquanto Pavlidis e Vagiannidis perdem