Procurar

Froholdt brilha na Dinamarca enquanto Pavlidis e Vagiannidis perdem

A qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026 continua em força, com muitos golos nos jogos desta quinta-feira, e com vários jogadores da I Liga em destaque nas suas seleções.

Froholdt brilha na Dinamarca enquanto Pavlidis e Vagiannidis perdem

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
09/10/2025 21:48 ‧ há 12 horas por Davide Rodrigues Araújo

Os jogos desta quinta-feira referentes à qualificação europeia para o Campeonato do Mundo protagonizaram muitos golos e boas prestações de jogadores que militam na I Liga nas respetivas seleções nacionais, mas nem todos tiveram a sorte de 'sorrir' com o resultado.

 

A Dinamarca viajou até à Hungria para golear a Bielorrússia com um marcador de 6-0, sendo que Victor Froholdt, médio do FC Porto, brilhou ao fazer um golo e ainda uma assistência nesta partida em que Morten Hjulmand também foi titular.

O jogador do conjunto azul e branco acabou por ser o que impulsionou a vitória dinamarquesa, ao apontar o golo inaugural do encontro, aos 14 minutos, e não considerou esperar muito para voltar a aparecer na ficha de jogo, assistindo Rasmus Hojlund para o segundo cinco minutos depois.

Este avançado, que ainda recentemente foi 'carrasco' do Sporting na Liga dos Campeões, acabou mesmo por bisar na partida, com dois golos em seis minutos, somando ainda uma assistência.

Victor Froholdt saiu ao intervalo para dar lugar a Christian Eriksen, depois de ser muito importante na construção do resultado, enquanto que Morten Hjulmand, médio do Sporting, só saiu aos 64 minutos, com Norgaard a entrar para a sua posição.

No entanto, este não foi o único jogo a ser disputado na noite desta quinta-feira a nível europeu, já que aconteceram mais sete partidas. Antes dos jogos das 19h45, houve um Finlândia-Lituânia, com uma vitória a ser conseguida pelo conjunto da casa, por 2-1, com golos marcados por Kallman e Markhiev.

Nos jogos mais à noite houve muitos golos, com a Áustria a ser protagonista de uma goleada frente a São Marino, com um estrondoso marcador de 10-0, com Marko Arnautovic a ser uma das figuras do encontro, ao apontar um poker.

Noutro encontro com jogadores da I Liga, nomeadamente de Benfica e Sporting, a Grécia começou melhor com o golo inaugural, mas a seleção de Pavlidis e Vagiannidis acabou por cair diante da Escócia, com um resultado de 3-1, com o avançado encarnado a não ser feliz na hora da finalização.

Já Amar Dedic, pela Bósnia e Herzegovina, sofreu um empate nos derradeiros momentos da partida frente ao Chipre, com um golo de grande penalidade por parte dos cipriotas, que estiveram a vencer por dois golos de diferença ao minuto 36.

Continuando em jogadores do Benfica, Franjo Ivanovic, que 'saltou' do banco de suplentes da Croácia, não foi além de uma igualdade frente à República Checa, que contou com Lukas Hornicek na baliza num jogo sem golos.

Os Países Baixos goleou a seleção de Malta, por 4-0, com um bis de Cody Gakpo de grande penalidade, Reijnders também compareceu na folha de marcadores, com Memphis Depay a fechar as contas no último minuto do encontro.

Ainda houve tempo para a goleada das Ilhas Faroé diante de Montenegro, com um resultado de 4-0, com os golos a serem marcados por dois jogadores, com Sorensen e ainda Frederiksberg, que dividiram as 'responsabilidades' do marcador.

[Notícia atualizada às 22h21]

Leia Também: Froholdt encanta no FC Porto: "Se despertas o interesse de Mourinho..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si