No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Neves marcou o golo aos 90+1 minutos, com um cabeceamento perfeito, após centro de Francisco Trincão, e deixou Portugal mais perto do próximo Campeonato do Mundo, após a terceira jornada do Grupo F.
O médio é atualmente um dos jogadores mais experientes (é o quinto com mais internacionalizações) da equipa das 'quinas', mas precisou de 10 anos e 60 jogos para finalmente festejar o seu primeiro golo.
Neves estreou-se em novembro de 2015, durante a 'era' Fernando Santos, num particular frente à Rússia, em Krasnodar, que Portugal perdeu por 1-0 e em que atuou 18 minutos. Alinhava na altura no FC Porto e tinha apenas 18 anos.
Dias depois da estreia, o atual jogador do Al Hilal fez o primeiro jogo a titular, também num 'amigável' num Luxemburgo, desta vez com vitória por 2-0.
O primeiro jogo oficial do médio aconteceu só três anos depois, em setembro de 2018, no triunfo por 1-0 sobre a Itália, no Estádio da Luz, no arranque da primeira edição da Liga das Nações, que Portugal viria a conquistar.
Além de ter estado nas duas conquistas da Liga das Nações, Rúben Neves representou a seleção nacional em dois Europeus (2020 e 2024) e um Campeonato do Mundo (2022).
Leia Também: Não podia ser de outra forma. Rúben Neves marca e dedica golo a Jota
Leia Também: Estava destinado. Portugal bate Irlanda à boleia do 'novo Diogo Jota'
Leia Também: Rúben Neves recorda Jota após marcar: "Não podia ser de melhor forma"