Análise: "O mais importante hoje eram os 3 pontos e manter a possibilidade de nos apurarmos no próximo jogo. Não foi fácil, tiveram durante todo o jogo um bloco muito baixo e não foi fácil penetrar. Fomos tentando de várias maneiras, melhor ou pior nalguns momentos, mas até entrar o primeiro ia ser um jogo muito difícil. Felizmente conseguimos fazer o que queríamos."
Estratégia: "Acabámos por levar o jogo para ali, pela nossa capacidade de ter a bola, e temos sempre de ir em busca de sermos mais eficientes e procurar o espaço. Um fator importante é tentar manter a calma o mais possível. Ainda assim, nalguns momentos precipitámo-nos e acabámos por não ter a paciência que nos ia permitir, no momento certo, abrir o espaço para penetrar."
Contas do apuramento: "Faltam três jogos e o próximo que nos pode dar o apuramento, mas pés bem assentes no chão até conseguirmos."
Confiança na conquista do Mundial: "Sou igualmente pragmático, mas não sou cego e não vou dizer que não temos qualidade para isso. Mas depende sempre do momento que chegamos ao Mundial. Podemos ter a melhor construção e preparação até lá, mas será sempre decisiva a maneira como nos conseguirmos unir no momento da verdade. Temos confiança naquilo que temos em casa e na quantidade de boas opções que temos para diferentes posições."
Leia Também: Estava destinado. Portugal bate Irlanda à boleia do 'novo Diogo Jota'