Procurar

Espanha (sem Samu) vence Geórgia. Turquia goleia a Bulgária

Conjunto espanhol venceu com um golo marcado em cada uma das partes, ao passo que os turcos golearam na ida até Sofia. Itália venceu na visita à Estónia e a Albânia surpreendeu a Sérvia.

Espanha (sem Samu) vence Geórgia. Turquia goleia a Bulgária

© Getty Images

Rodrigo Querido
11/10/2025 21:43 ‧ há 8 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial'2026

A seleção de Espanha não teve dificuldades e venceu, na noite deste sábado, a congénere da Geórgia, por 2-0, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo E de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, que decorre no verão do próximo ano no Canadá, nos Estados Unidos da América e ainda no México.

 

A jogar no Estádio Manuel Martínez Valero, na cidade de Elche, o conjunto orientado por Luis de la Fuente saltou para a frente do marcador graças a um golo de Yeremy Pino aos 24 minutos. Ainda dentro da etapa inicial, e aos 29 minutos, Ferrán Torres desperdiçou uma grande penalidade. O triunfo da equipa da casa seria fechado graças a um golo de Mikel Oyarzabal aos 64 minutos.

Destaque ainda para o facto do avançado do FC Porto Samu Aghehowa não ter sido utilizado na partida. Já o georgiano Giorgi Kochorashvil, do Sporting, foi titular no encontro.

No outro jogo do grupo E que foi disputado na noite desta terça-feira, a Turquia não esteve com contemplações e goleou na visita à Bulgária, por 1-5. A primeira metade do encontro que foi disputado em Sofia não fazia antever o que aconteceu no segundo tempo. Arda Guler foi o autor do primeiro golo da partida aos 11 minutos, com Kirilov a igualar ao minuto 13.

A segunda parte trouxe-nos a goleada turca em solo búlgaro. Um autogolo de Viktor Popov voltou a colocar a Turquia na frente do marcador aos 49 minutos. Um bis de Kenan Yildiz, da Juventus, aos 51 e 56 minutos, deixou o conjunto turco a vencer por 1-4.

Zeki Celik apontou o quinto dos turcos com um remate certeiro aos 65 minutos. Kahveci fechou as contas da partida já em tempo de descontos (90+3'), numa altura em que o avançado do FC Porto Deniz Gul já estava em campo desde o minuto 83.

Contas feitas, a Espanha segue na liderança deste grupo E com nove pontos, mais três do que a Turquia que é a segunda classificada. Geórgia, com três pontos, e Bulgária, ainda sem nada amealhado ao cabo de três jogos realizados, fecham a tabela classificativa.

Itália vence Estónia e Albânia surpreende na Sérvia

A seleção de Itália respondeu à goleada da Noruega ao início da tarde de sábado e bateu a Estónia por 3-1, em encontro da jornada cinco do grupo I. Já a Albânia venceu na ida até à Sérvia, por 0-1, em duelo da jornada seis do grupo K.

Comecemos por solo estónio. A jogar na A. Le Coq Arena, na cidade de Tallin, os italianos ficaram na frente do marcador desde o minuto 4, após um golo de Moise Kean. Depois de falhar uma grande penalidade ao minuto 30, Matteo Retegui ampliou a contagem transalpina com um disparo certeiro à passagem do minuto 38.

Francesco Esposito colocou a Itália a vencer por 0-3 aos 74 minutos, com o golo de honra dos estónios a ser apontado por Rauno Sappinen aos 76 minutos.

Feitas as contas, Itália segue no segundo lugar do grupo I com 12 pontos, menos seis pontos do que a líder Noruega e com um jogo a menos. A Estónia é quarta com três pontos.

A fechar o dia, a Albânia foi até à cidade sérvia de Leskovac para vencer a formação local por 0-1, em jogo da sexta jornada do grupo K. Um tiro certeiro de Rey Manaj à beira do tempo de intervalo (45+1') deu os três pontos aos albaneses.

A Albânia segue na segunda posição da tabela classificativa com 11 pontos, mais quatro do que a Sérvia que é a terceira classificada. Inglaterra lidera a tabela com 15 pontos.

Leia Também: Hungria bate Arménia e ajuda contas de Portugal para o Mundial'2026

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si