O Benfica sorriu no reencontro com o Sporting. Os encarnados receberam e venceram, na tarde deste sábado, o eterno rival, por 4-2, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de futsal.
Num encontro que foi disputado no Pavilhão da Luz, a turma que é liderada por Cassiano Klein conseguiu vingar a pesada derrota na Supertaça. Há pouco mais de um mês, o Sporting, de Nuno Dias, levou a melhor diante do eterno rival e vingou-se do desfecho do último campeonato: golearam por 6-1 no dérbi e arrancaram a temporada com o pé direito.
Os eternos rivais chegavam a este jogo em igualdade de situações. Ambos entraram na quadra com quatro vitórias e 12 pontos. O vencedor da partida acabara por apanhar o Leões de Porto Salvo no topo da classificação, depois da formação do concelho de Oeiras ter vencido na ida até casa do Quinta dos Lombos (2-4), em Carcavelos.
A primeira parte foi intensa, com oportunidades para ambos os lados, com o Sporting a ser a primeira equipa a dar um sinal de perigo. Logo ao minuto 6, Rúben Freire atirou à barra da baliza de Léo Gugiel. Mas o Benfica cresceu com o passar dos minutos.
Aos oito minutos, Arthur falhou o desvio à frente da baliza, depois de uma assistência de cabeça de Pany Varela. Logo de seguida, o antigo pivot do Sporting rematou por duas vezes e foi Rocha quem tira a bola de cima da linha de golo nas duas ocasiões.
O Benfica acabaria por inaugurar o marcador aos 11 minutos. Na sequência de um lançamento batido por Arthur, da linha lateral direita, Jacaré remata de primeira e colocou as águias na frente. Uma vantagem que se registava ao intervalo no Pavilhão da Luz.
A perder, o Sporting entrou melhor para a etapa complementar. Após uma grande defesa de Bernardo Paçó a remate de Diego Nunes, o Sporting chegou à igualdade ao minuto 27. Tomás Paçó rematou de primeira e, na recarga, Taynan empatou o marcador. O Benfica reagiu de pronto e não só voltou para a dianteira, como duplicou a vantagem
Lúcio Rocha rematou de primeira para recolocar a turma da casa em vantagem aos 28'. Logo de seguida, e numa grande iniciativa individual, Kutchy passou por dois adversários e assistiu Higor. O ressalto voltou para o jovem do Benfica que atirou para o 3-1 (30')
Pouco depois, Tomás Paçó quase voltou a reduzir para os leões. O fixo do clube de Alvalade atirou primeiro ao poste e depois viu André Coelho negar-lhe o golo em cima da linha.
Os comandados por Nuno Dias ainda colocaram Merlim como guarda-redes avançado. Foi com uma unidade de campo a mais que Tomás Paçó reduziu a desvantagem no marcador em cima do minuto 39.
No entanto, o Benfica voltou a marcar no último ataque, Afonso Maria cortou o remate de Diogo Santos, a bola acabou por ir ter aos pés de Lúcio Rocha e este rematou do outro lado do campo para uma baliza deserta e fechou o resultado em 4-2 em cima do apito final.
Com esta vitória, o Benfica manteve o registo cem por cento vitorioso e infligiu não só a primeira derrota da temporada ao Sporting, como também confirmou o primeiro triunfo sobre o Sporting na fase regular do campeonato nacional desde 2022.
As águias juntam-se agora ao Leões de Porto Salvo, numa liderança a dois da tabela, ambos com 15 pontos. O Sporting é terceiro com 12.
Leia Também: Benfica e Sporting com copiosas goleadas antes do escaldante dérbi