Goleada de um lado e goleada do outro. Benfica e Sporting continuam imparáveis na edição deste ano do campeonato nacional de futsal. Os rivais lisboetas mantiveram, este sábado, a invencibilidade na prova, ao vencerem, respetivamente, o Quinta dos Lombos (8-0) e o Ferreira do Zêzere (5-0), na quarta jornada da competição.
Comecemos pelas incidências no Pavilhão da Luz. Mesmo com várias baixas importantes, entre elas a de Pany Varela, o campeão nacional em título não deu qualquer hipótese e venceu de forma tranquila.
Higor de Souza esteve simplesmente imparável na, sendo o autor de cinco dos oito golos que foram apontados pela equipa liderada por Cassiano Klein. Do lado das assistências, Arthur também mostrou ter a chuteira calibrada, ao assistir seis dos oito golos.
Além dos cinco golos de Higor, Kutchy, Jacaré e Silvestre marcaram ainda para a turma encarnada. Os últimos três celebraram já no decorrer da segunda metade, depois de três golos de Higor nos primeiros 20 minutos. O pivot viria a marcar mais dois na etapa final.
Sporting vence em Almada
A jogar em casa emprestada, no Pavilhão Municipal dos Desportos de Almada, o Sporting confirmou o favoritismo e goleou o Ferreira do Zêzere por expressivos 5-0.
Perante um adversário que também somava um arranque de temporada positivo, o jogo começou com uma nota de protesto por parte dos adeptos do Ferreira do Zêzere, que não marcaram presença devido à limitação de bilhetes disponibilizados.
No que diz respeito ao jogo jogado, o clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou a contar de fora da área. Pouco depois, e aos 13 minutos, Wesley deu o melhor seguimento a uma assistência de Merlim e ampliou a vantagem. Depois de uma exibição positiva na primeira metade, o Sporting iniciou a segunda parte com mais um golo. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente e assistiu para Bruno Pinto para o 3-0.
A goleada chegou aos 33 minutos. Após uma boa jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra, Rocha encontrou Wesley e este, à entrada da área, fez o bis. O último golo, aos 34 minutos, teve direito a um toque de história. João Matos ofereceu a bola a Pauleta e este não desperdiçou a ocasião para alcançar a marca dos 100 golos pelo clube de Alvalade. O Ferreira do Zêzere ainda tentou reagir, optando pelo jogo de 5x4, mas Bernardo Paçó manteve a baliza à prova de golos.
Com esta conjugação de resultados, Sporting e Benfica seguem no topo da classificação com 12 pontos. Ainda assim, os verde e brancos seguram o primeiro lugar por terem vantagem na diferença de golos.
A próxima jornada da competição reserva o sempre escaldante dérbi lisboeta. O emblema verde e branco vai defrontar o Benfica, num duelo que está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão da Luz.
Leia Também: Benfica goleia Ferreira do Zêzere e 'cola-se' ao Sporting na liderança
Leia Também: Sporting e Benfica 'juntam-se' no sofrimento rumo ao trono... partilhado