O Benfica dominou o Ferreira do Zêzere esta segunda-feira, na condição de visitante no distrito de Santarém, com uma vitória expressiva por 6-2, numa partida que contou para a terceira jornada da Liga Placard de futsal.
Os golos da partida dos encarnados foram marcados por Carlos Monteiro, logo no primeiro minuto da partida, Diego Nunes aos 10 e mais tarde, aos 26 minutos, Jacaré aos 11 e aos 17 minutos. Nesse mesmo minuto, Arthur também marcou.
Para a equipa da casa, um golo na própria baliza por intermédio de Jacaré, aos sete minutos, e ainda um golo de Octávio Jr., à passagem do minuto 14 da primeira parte.
A partida ficou marcada ainda por uma expulsão para o Ferreira do Zêzere, por duplo cartão amarelo mostrado a Daniel Sodré, quando decorria o minuto nove, fazendo com que a turma visitada acabasse reduzida a apenas três jogadores de quadra mais o guarda-redes, algo que o Benfica não desperdiçou, fazendo um dos golos que lançou a vitória encarnada.
A equipa da casa ainda apostou na estratégia do 5x4, mas de nada serviu, dada a coesão defensiva neste momento por parte do emblema da Luz, que não deu hipóteses nesta partida.
Com esta vitória, o Benfica junta-se ao Sporting e ao Leões de Porto Salvo no topo do campeonato nacional, com três vitórias em três jogos. Já o Ferreira do Zêzere fica 'retido no quinto lugar, com seis pontos, numa jornada onde poderia ter ficado nos lugares de topo em vez das águias.
[Notícia atualizada às 21h41]
Leia Também: Tragédia no Brasil. Guarda-redes de futsal morre após defender penálti