Procurar

"Lençol verde? Frederico Varandas foi porta-voz de Pedro Proença"

Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica e candidato às eleições presidênciais do clube encarnado, esteve na SIC Notícias e esclareceu vários temas do passado e do futuro do emblema das águias.

"Lençol verde? Frederico Varandas foi porta-voz de Pedro Proença"

© Candidatura de Luís Filipe Vieira

Davide Rodrigues Araújo
09/10/2025 22:35 ‧ há 10 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Benfica

O candidato à presidência do Benfica e antigo presidente das águias Luís Filipe Vieira deu, esta quinta-feira, uma entrevista à SIC Notícias, onde abordou temas do seu passado, focando ainda nomes fortes que irão voltar à direção do clube encarnado, como é o caso de Domingos Soares de Oliveira.

 

"Nunca pensei recandidatar-me à presidência do Benfica. As pessoas que me conhecem sabem-no perfeitamente, nem sequer estava nos meus planos. Face à degradação e à falta de liderança dentro do Benfica, achei que devia candidatar-me", começou por dizer Luís Filipe Vieira.

"Se por ventura, não for eu a ganhar as eleições, daqui a dois anos falamos. Mas nessa altura será tarde, têm que arranjar outro que eu não me volto a candidatar, nem pensar!", garantiu.

Sobre a sua saída do Benfica, não perdeu tempo em desvendar o que se passou para que a decisão fosse a demissão do clube, em vez de continuar no emblema encarnado.

"Eu demiti-me do Benfica porque Domingos Soares de Oliveira me ligou a dizer que o empréstimo obrigacionista não iria para a frente devido aos processos judiciais em que estava envolvido", continuou.

"Orgulho-me muito do que fiz no Benfica. [Então porque é que ninguém desse tempo o apoia, como Manuel Vilarinho?] Manuel Vilarinho não confia no meu trabalho? Sem eu ter estado com ele no Benfica, não tinha sequer terminado o seu mandato enquanto presidente. Ele disse que não me apoiava porque era muito amigo do pai de João Noronha Lopes", confessou.

"Com Manuel Vilarinho, sinto-me tremendamente desiludido. Porque tenho a certeza de que o ajudei enquanto presidente do Benfica. Aliás, simulou duas vezes ataques cardíacos para se ir embora, e há testemunhas disto. Eu disse-lhe que nem que fosse às minhas costas, ia até ao fim do mandato comigo", admitiu.

"Rui Costa alugou 180 quartos de hotel para as casas do Benfica estarem nas eleições? A ser verdade, é muito grave. Não tenho nenhum conhecimento disso. Já ouvi falar, mas não quero acreditar nisso. Já tive informações de que isso não é verdade", confidenciou o antigo presidente do clube da Luz.

"Lençol verde? Frederico Varandas não falou para mim e digo mais. Foi o porta-voz de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, para falar assim, só pode ter sido. E acertei na expressão de lençol verde, senão não estavam a ter tanto espaço nestes tempos", disse.

No que a um dos seus principais braços-direitos enquanto foi presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira anunciou pela primeira vez que, caso seja eleito, irá fazer voltar parte da sua equipa ao clube, incluindo Domingos Soares de Oliveira.

"Domingos Soares de Oliveira? Pode ter a certeza que irá voltar ao Benfica caso eu seja presidente. Vai voltar. Eu não prometo, eu faço! Foi Rui Costa que fez com que ele, farto daquilo, se quisesse vir embora", confirmou o candidato às eleições presidenciais das águias.

Continuando nas promessas para o futuro, Vieira acaba por atacar Rui Costa e afirma que quer voltar a ter um Benfica com hegemonia em Portugal. "Venho para ter a hegemonia no futebol. Eu trabalhei a sério no Benfica. Quando saí, deixei uma casa como nunca ninguém deixou. Rui Costa não disse isso? É um ignorante", atirou.

[Notícia atualizada às 23h14]

Leia Também: "Andries Jonker é a pessoa certa para trabalhar com José Mourinho"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si