Procurar

Tito Arantes Fontes pede "mais" ao Sporting e fala do FC Porto-Benfica

Antigo presidente do Grupo Stromp deixou reparos à exibição do Sporting frente ao Sporting de Braga e não hesitou em apontar como "jogo medíocre" o Clássico entre FC Porto e Benfica.

Tito Arantes Fontes pede "mais" ao Sporting e fala do FC Porto-Benfica

© Getty Images

Miguel Simões
09/10/2025 10:27 ‧ há 22 horas por Miguel Simões

Desporto

Sporting

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, recorreu ao habitual espaço de opinião que assina no Jornal Sporting, divulgado esta quinta-feira, para lamentar a forma como o emblema de Alvalade "perdeu dois pontos" frente ao Sporting de Braga (1-1), no passado domingo, pronunciando-se ainda sobre o Clássico entre FC Porto e Benfica (0-0), rivais diretos na luta pelo tricampeonato.

 

"No passado domingo recebemos – no esplendoroso Estádio José Alvalade – o Sporting de Braga, para mais um dos grandes jogos da nossa Liga, desta feita referente à oitava jornada. Começámos bem, marcámos cedo através de um oportuno remate do já inevitável Luis Suárez, após soberba descida de Pote pelo lado esquerdo do nosso ataque. Parecia que estava tudo bem encaminhado… mas não, a equipa voltou – tal como no jogo com o Estoril – a deixar o tempo passar, com o Sporting de Braga a empertigar-se e a confiar cada vez mais. Esse é – todos sabemos – um caminho perigoso", começou por dizer.

"Ainda pensámos que na segunda parte poderíamos melhorar… mas não, veio mais do mesmo, com alguns dos nossos melhores jogadores (como por ex. Pote, Trincão, Hjulmand, Morita e Inácio) a exibirem-se abaixo do que podem e sabem. Com as substituições, nomeadamente com Alisson e Geny Catamo, melhorámos alguma coisa, havia mais vontade. O jogo encaminhava-se para o fim e o Sporting continuava a vencer, ainda que pela margem mínima, o que é – naturalmente – perigoso e permite sempre ao nosso adversário acalentar esperança de poder marcar e empatar o jogo. E – já no período de descontos – foi exatamente isso que sucedeu", acrescentou ainda.

"Um desnecessário penálti cometido por Hjulmand deu ao Sporting de Braga a oportunidade para marcar, que foi concretizada. Ou seja, fria e lucidamente, perdemos dois pontos. Fizemos mais uma exibição muito aquém do que a nossa equipa pode e sabe. A verdade é que temos de jogar mais! Muito mais mesmo! Isso, claro, se queremos mesmo o Tri! E nós, massa Associativa, queremos muito o Tri! Vamos a ele! Força, Sporting", pediu de seguida.

Vírus no Benfica também foi tema

Já depois da análise ao encontro em Alvalade, Tito Arantes Fontes analisou de forma breve o empate (0-0) no Clássico disputado no Estádio do Dragão e recordou ainda o vírus que se instalou no Benfica, apenas dois dias antes do jogo da oitava jornada da I Liga, com alguma ironia à mistura.

"No Estádio do Dragão, disputou-se outro jogo importante do nosso campeonato. Foi um jogo medíocre, com escassos motivos para a nossa atenção se aguentar, que – confessamos – só se conseguiu manter pela incerteza no resultado. No final registava-se um nulo. Ou seja, continua tudo muito embrulhado no cimo da tabela classificativa. Continuamos isolados no segundo lugar do campeonato, a três pontos do líder FC Porto e com mais um ponto que o Benfica, terceiro classificado. Mantemos, por outro lado, o melhor ataque da prova (agora novamente isolados neste item). Mas já sofremos cinco golos, o que nos coloca como a quinta defesa menos batida, sendo que nos mantemos como detendo o segundo melhor score no importante parâmetro da diferença entre golos marcados e golos sofridos", assinalou.

"A meio da semana apareceu a notícia de que o Benfica estava infestado com uma virose, que grassava no seu plantel e corpo técnico. Fiquei à espera do sistemático e corriqueiro comunicado desse clube a culpar o Sporting por essa situação. Contudo, desta feita, nada apareceu… será que o escriba habitual estava, também ele, afectado pelo vírus? Persiste a dúvida… a perplexidade e até a preocupação! As melhoras, em tudo, desde logo para as contínuas atitudes de calimero, são mesmo os nossos votos", ironizou ainda.

Leia Também: Por cá: "Grandes queixinhas" entre FC Porto, Sporting e Benfica

Leia Também: 'Proscritos', talismãs e ainda St. Juste. O 'novo' Sporting de Rui Borges

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si