João Noronha Lopes apresentou, esta quarta-feira, o seu programa eleitoral para as eleições do Benfica, no Espaço Beato 1904, em Lisboa.
Na liderança da lista 'Benfica Acima de Tudo', o candidato propõe cumprir uma lista de 10 medidas para os próximos 100 dias, caso seja eleito presidente das águias no dia 25 de outubro.
As medidas são as seguintes:
1.Reorganização da estrutura para o futebol profissional, formação e futebol feminino. 2. Nomeação do provedor do sócio e convocação do congresso das casas do Benfica. 3. Auditoria externa à gestão do clube e à SAD. 4. Portal da transparência benfiquista. 5. Plano estratégico a 10 anos. 6. Análise e preparação do futuro projeto de expansão do estádio para 83 mil lugares e modernização da zona envolvente. 7. Reformulação da bilhética. 8. Mais vantagens 2.0: kick-off do projeto. 9. Liderar processo de centralização dos direitos televisivos. 10. Apresentação aos sócios da nova Benfica media house.
João Noronha falou ainda aos jornalistas presentes no evento. "É o segundo passo importante nesta caminhada. Ontem apresentei lista aos órgãos sociais, com muito benfiquismo, competência e vontade de mudança para colocar o Benfica acima de tudo. Estas pessoas foram escolhidas por mim, acredito que encaixam no perfil e têm qualidades para pôr o nosso Benfica numa onda de mudança. Depois das pessoas é muito importante conhecer as ideias. Estamos aqui hoje para partilhar convosco os traços gerais do nosso programa eleitoral."
"Vemos um Benfica cada vez mais longe dos sócios e adeptos, com comunicação mal dirigida. São tratados primeiro como clientes e não como sócios. Falta cultura de vitória, como é possível ganhar um título de campeão em quatro e quatro troféus em 16 possíveis. Investimentos avultados e mal dirigidos, gastamos mais de 400 milhões. Há défice de liderança e inovação. É fundamental mudar. Para proteger o futuro do Benfica e colocar o Benfica acima de tudo. Esta candidatura não nasceu do acaso, há um ano que trabalhamos em conjunto. Fomos aos EUA, Inglaterra, fomos ver outros clubes e realidades para recolher boas ideias. A ideia baseou-se em 4 pilares fundamentais, dar ao clube liderança forte, competente, recuperar cultura de vitória, ser mais dominadores no futebol português e ir mais longe na Europa, recuperar a ligação perdida entre a Direção e sócios, e implementar gesta guiada pela ética, rigor, mais ambiciosa e com mais inovação. São quatro eixos", afirmou.
Leia Também: Noronha Lopes 'chuta' para canto polémica com Rui Costa no Benfica