Procurar

Sporting de Braga empata no reduto do Anderlecht para a Taça Europa

Primeira mão da segunda pré-eliminatória terminou empatada a um golo, com Zoï Van de Ven a ser a responsável por dar a vantagem ao conjunto bracarense. A segunda mão tem lugar na próxima quarta-feira, dia 15.

Sporting de Braga empata no reduto do Anderlecht para a Taça Europa

© Reprodução /Sporting de Braga

Lusa
08/10/2025 20:56 ‧ há 10 horas por Lusa

O Sporting de Braga empatou hoje 1-1 com o Anderlecht, na Bélgica, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Taça Europa feminina de futebol, num jogo em que dispôs de mais e melhores ocasiões de golo.

 

Na nova competição feminina de clubes da UEFA, Zoï Van de Ven colocou a equipa portuguesa em vantagem, aos 42 minutos, mas Amélie Delabre empatou a partida aos 59, de penálti.

No terreno do líder do campeonato belga, o Sporting de Braga fez uma boa exibição, contrariando o mau momento que atravessa a nível interno, em que ainda não venceu e é último classificado na liga, mas foi penalizado por ter sido muito perdulário na primeira parte e por uma grande penalidade evitável, ainda que na melhor fase do Anderlecht.

Os belgas entraram melhor e tiveram um remate perigoso, por Helsen (25), além de alguns cruzamentos perigosos que obrigaram Patrícia Morais a mostrar atenção, mas, as principais oportunidades pertenceram à equipa minhota, que desperdiçou três grandes ocasiões em apenas três minutos, ainda antes de inaugurar o marcador.

Primeiro foi Melany, após grande passe de Cristiana Vieira, a atirar ao lado em excelente posição (26), depois foi Malu Schmidt a falhar na 'cara' do golo (28) e, logo a seguir, novamente Melany, na sequência de outro passe 'açucarado' de Cristiana Vieira, não teve a frieza necessária (29).

O golo das bracarenses chegaria aos 42 minutos, com Melany a fugir pela direita e a servir Zoï Van de Ven no centro do terreno -- a neerlandesa tirou uma adversária do caminho e rematou de fora da área com o pé esquerdo.

A equipa belga entrou a todo o 'vapor' na segunda parte para tentar chegar ao empate, o que conseguiu numa grande penalidade que puniu uma mão escusada de Nádia Bravo na área - Patrícia Morais nem esboçou defesa perante o remate forte de Amélie Delabre (59).

Luna Vanzeir, acabada de entrar, quase virou o jogo (60), tendo o Sporting de Braga respondido com a sua melhor oportunidade no segundo tempo, já aos 81 minutos, no que teria sido um 'bis' de Zoï Van de Ven, mas a guardiã contrária fez uma grande defesa ao remate cruzado da jogadora dos Países Baixos.

A segunda mão tem lugar na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, em Braga, a partir das 20:00, no Estádio Amélia Morais.

Leia Também: Sporting superior ao Rosengard e leva confortável vantagem para a Suécia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si