O México qualificou-se na terça-feira para os quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de sub-20 de 2025, ao golear por 4-1 o Chile, país anfitrião da fase final, em jogo disputado em Valparaíso.
A seleção mexicana chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças ao golo marcado por Tahiel Jiménez, aos 26 minutos, e construiu o triunfo volumoso na segunda parte, por intermédio de Iker Fimbres, aos 67, e Hugo Camberos, que entrou em campo aos 76 e 'bisou', aos 80 e 86.
O Chile reduziu o peso da derrota aos 88 minutos, com um golo de Juan Rossel, insuficiente para evitar o apuramento do México para os quartos de final, nos quais vai defrontar o vencedor do encontro de hoje entre a Argentina, recordista de títulos, com seis, e a Nigéria.
A seleção portuguesa, que falhou a qualificação para a atual edição do Mundial de sub-20, sagrou-se campeã duas vezes, em 1989, na Arábia Saudita, e em 1991, em Portugal, tendo sido segunda classificada em 2011, na Colômbia, e terceira em 1995, no Qatar.
Leia Também: Zabiri, do Famalicão, e portista Tomás Pérez marcam no Mundial sub-20