Procurar

Maior arrependimento de Rakitic envolve Cristiano Ronaldo: "Ligou-me..."

Antigo internacional pela Croácia, que se retirou dos relvados na última temporada, passou a maior parte da carreira no futebol espanhol, mas recordou em entrevista que podia ter passado por Itália.

Maior arrependimento de Rakitic envolve Cristiano Ronaldo: "Ligou-me..."

© Getty Images

Rodrigo Querido
07/10/2025 17:49 ‧ há 6 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Croácia

Ivan Rakitic colocou um ponto final na carreira de futebolista no final da temporada, mas continua muito atento ao desporto-rei. Numa extensa entrevista concedida, esta terça-feira, ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o antigo internacional pela Croácia revelou que foi convidado por Cristiano Ronaldo para ir para Itália.

 

"Falou-se muito da minha possível ida para a Juventus. É verdade que o Cristiano Ronaldo ligou-me em 2019 para me dizer 'Vem connosco para a Juventus'. E, para ser sincero, teria gostado de jogar em Itália, é o meu maior arrependimento na carreira. Tenho grande admiração pelo futebol italiano e pelo vosso estilo de vida, além de ser o maior fã de Gattuso, que me treinou no Hajduk no ano passado. Vocês têm um grande selecionador, ele vai chegar onde todos vocês querem", começou por dizer o agora antigo jogador da Croácia.

Rakitic foi mais longe e explicou porque é que não se processou a mudança para Turim.

"A mudança para a Juventus falhou um pouco pelo valor alto da possível transferência e um pouco porque eu estava no Barcelona. Fui um homem de sorte, joguei no Barcelona, depois voltei para o Sevilla e para o Hajduk. Teria sido fascinante, mas assim também foi bom", garantiu. 

Ivan Rakitic foi ainda questionado sobre a mudança do compatriota Luka Modric para Itália, que surpreendeu tudo e todos ao assinar pelo AC Milan no mercado de transferências do último verão.

"Eu pensava que ele iria terminar [a carreira] no Real Madrid, mas, como amigo e irmão, vê-lo no AC Milan dá-me uma enorme alegria. Vou celebrar todas as suas vitórias, pessoais e da equipa, como se fossem minhas", prosseguiu, falando da importância que o jogador, de 40 anos, assumiu no conjunto de Milão.

"É preciso entender que o Luka é totalmente diferente dos outros pela sua maneira de viver e trabalhar. O futebol hoje é mais jovem do que no passado, mas dá a oportunidade para quem trabalha muito bem, apenas para quem trabalha muito bem, prolongar a carreira. O Luka gosta da sua profissão, vive para o futebol e faz tudo bem", atirou Rakitic.

Marotta e o papel de Cristiano Ronaldo na Juventus:

Marotta e o papel de Cristiano Ronaldo na Juventus: "Até analisava..."

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter, recordou a influência que o internacional por Portugal teve no conjunto de Turim, onde chegou no verão de 2018.

Rodrigo Querido | 16:51 - 07/10/2025

"O Modric não é um homem de muitas palavras, mas, quando fala, é bom prestar muita atenção. Ele fala de forma séria, concreta, nunca grita, mas dá indicações claras. Ele gosta de brincadeiras, mas, quando se trata de assuntos sérios, é muito concentrado e cuida de todos os detalhes", sustentou o ex-jogador.

"O Luka está muito contente, convidou-me para ir a Milão. Diz que o futebol é muito diferente do espanhol, mas está a gostar muito. Está muito feliz com os colegas e com a vida em Itália. A sua família está a aproveitar este novo capítulo e, para nós, jogadores, a família é sempre muito importante. O Luka deve agradecer tudo isto a Igli Tare: foi ele que o levou para o Milan", finalizou.

Ivan Rakitic passou grande parte da carreira em Espanha, onde vestiu, por duas vezes, as cores do Sevilla e de Barcelona. Em 2023/2024, por seu turno, aceitou o convite do Al-Shabab, da Arábia Saudita, antes de terminar a carreira no Hajduk Split, na Croácia.

Leia Também: Marotta e o papel de Cristiano Ronaldo na Juventus: "Até analisava..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si