Quase sempre superior, a equipa felgueirense adiantou-se aos 35 minutos, por Lucas Duarte, e confirmou o triunfo aos 90+9, num penálti batido por Mario Rivas, tendo respondido ao desaire da jornada anterior, no reduto do Penafiel (2-0) e subido ao oitavo lugar à condição, com 10 pontos.
A formação 'azul-grená' ultrapassou o conjunto treinado por Ricardo Costa, que ocupa a 11.ª posição, com oito pontos, após registar o quarto embate consecutivo sem triunfos em provas oficiais, o terceiro a contar para o segundo escalão.
Eficientes a recuperar bolas a meio-campo e dinâmicos a circular a bola, os anfitriões rondaram várias vezes a área 'fogaceira' e quase marcaram em lances protagonizados por Lucas Duarte, aos três minutos, por Pedro Rosas, aos 12, e por Vasco Moreira, aos 14.
O remate cruzado de Leandro Antunes, ao minuto 16, para defesa de Filipe Scheibig, guarda-redes brasileiro em estreia absoluta pelo Felgueiras, foi a exceção num jogo cujo sentido era o oposto.
O guarda-redes Francisco Meixedo opôs-se a Lucas Duarte, aos 18 minutos, e a António Eirô, aos 27, mas nada pôde fazer para impedir o terceiro golo do avançado brasileiro no campeonato, após cruzamento de Mathys Jean-Marie, nem o remate certeiro de Vasco Moreira após contra-ataque, num lance anulado por fora de jogo, aos 39.
O Feirense equilibrou o duelo na segunda parte, mas a equipa treinada por Agostinho Bento continuou mais perigosa e ameaçou marcar de novo por Mathys Jean-Marie, aos 52 minutos, e por Afonso Silva, aos 79 e aos 80, antes de Mario Rivas selar o resultado, numa grande penalidade a castigar falta de Luiz Gustavo sobre Berna Conceição.
Leia Também: 'Chuva de golos'. FC Porto B volta a perder, Paços resgata empate