A manhã deste domingo foi palco de uma 'chuva de golos' nos jogos entre FC Porto B e Torreense (2-3) e Oliveirense e Paços de Ferreira (2-2), ambos relativos à 7.ª jornada da II Liga.
Em Vila Nova de Gaia, a equipa secundária dos dragões até foi para o intervalo com dois golos de vantagem, mas ainda não foi desta que somou os primeiros três pontos da época, averbando, inclusive, mais uma derrota.
Também a norte, mas em Oliveira de Azeméis os golos cedo apareceram e a emoção durou até final, com os visitantes a resgatarem um ponto já em período de descontos.
FC Porto B em queda
Os dragões orientados por João Brandão continuam condenados ao último lugar da II Liga, apesar do bom arranque na partida frente à formação de Torres Vedras.
Gonçalo Sousa, aos 12 minutos, abriu o ativo após uma bela jogada coletiva e com recurso a um pontapé acrobático, colocando o FC Porto B na dianteira do marcador.
Ainda antes do apito para o intervalo foi a vez de Kauê Rodrigues (45'+6) 'fazer estragos', transformando, com sucesso, uma grande penalidade em golo.
Na segunda metade da partida tudo mudou com os visitantes a darem a volta ao texto. A formação orientada por Vitor Martins reentrou revigorada em campo, também por conta da tripla alteração, e operou uma remontada em Vila Nova de Gaia.
Manuel Pozo, um dos recém-entrados, foi um dos marcadores de serviço e logo em dose dupla, com tentos aos 63 e 73 minutos. Pelo meio, também Stopira ajudou o Torreense a inverter o rumo dos acontecimentos e a conseguir amealhar a terceira vitória no campeonato.
Expulsão não travou pacenses
Também em Oliveira de Azeméis a emoção foi nota dominante na partida com o Paços de Ferreira a correr atrás do prejuízo e conseguir pontuar, mesmo perante uma expulsão aos 76 minutos.
Antes disso, e logo aos três minutos, Bruno Silva colocou a Oliveirense na frente do marcador, numa vantagem mínima que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo surgiu a reação do Paços, por intermédio do avançado brasileiro João Victor (67'). O jogador pacense acabaria, no entanto, por estar no melhor e no pior, deixando o conjunto visitante reduzido a 10 jogadores passados uma dezena de minutos: segundo cartão amarelo e consequente expulsão.
A Oliveirense tentou aproveitar o revés adversário para ir em busca da vitória e voltou a ganhar vantagem aos 81 minutos, altura em que Pedro Martelo não perdoou e apontou o terceiro golo da manhã no Estádio Carlos Osório.
No entanto, a partida ainda não estava decidida e foi nos descontos que surgiu o derradeiro tento deste embate, com João Caiado a garantir o empate dois minutos para lá dos 90. Instantes antes o VAR havia anulado um golo a Rafael, mas os pacenses conseguiram mesmo evitar a derrota ao cair do pano.
Como fica a tabela?
Perante estes resultados, a tabela classificativa volta a mexer, tanto nos lugares mais cimeiros como na zona de descida. O Torreense soma agora 11 pontos e regressa ao sétimo posto, ao passo que a Oliveirense prossegue no 11.º lugar com sete pontos.
Por sua vez, o FC Porto B continua na cauda da tabela, com dois empates e cinco derrotas, com escassos dois pontos. Dois lugares acima, na 16.ª posição, abaixo da linha de água, está o Paços com cinco pontos.
[Notícia atualizada às 13h20]
Leia Também: Portimonense e União de Leiria empatam e continuam 'colados' na tabela