O nome de Óscar Cardozo está a servir de base para uma troca de argumentos entre Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes. Numa entrevista concedida na noite desta sexta-feira à CMTV, o antigo presidente do Benfica, e que é recandidato ao ato eleitoral de 25 de outubro, lançou suspeitas sobre o apoio do antigo avançado paraguaio, melhor marcador estrangeiro da história dos encarnados, a João Noronha Lopes.
"Uma das decisões que tomei foi dizer a antigos jogadores ‘não me apoies, não me mandes nada, faz o que tu quiseres e não fales de mim’. Eles são património do Benfica. Faz algum sentido Cardozo apoiar Noronha Lopes? Conhece Nuno Gomes, é suficientemente adulto para tomar decisões. O Cardozo é um grande amigo meu. Eu não quero apoio nenhum. Como é que Cardozo apoiou Noronha Lopes? Alguma coisa aconteceu. Não quer cargo. O Cardozo gosta é de dinheiro", começou por dizer.
"Uma das decisões que tomei foi dizer a antigos jogadores ‘não me apoies, não me mandes nada, faz o que tu quiseres e não fales de mim’. Eles são património do Benfica. Faz algum sentido Cardozo apoiar Noronha Lopes? Conhece Nuno Gomes, é suficientemente adulto para tomar decisões. O Cardozo é um grande amigo meu. Eu não quero apoio nenhum. Como é que Cardozo apoiou Noronha Lopes? Alguma coisa aconteceu. Não quer cargo. O Cardozo gosta é de dinheiro", acrescentou ainda Vieira.
Estas declarações de Vieira já tiveram resposta por parte de João Noronha Lopes. O líder da candidatura Benfica Acima de Tudo recusou as acusações e falou de palavras "ofensivas".
"É completamente mentira que tenha pago qualquer coisa ao Cardozo pelo apoio. Acho ofensivo para o maior marcador estrangeiro estar a fazer essa acusação que aliás não me surpreende porque Luís Filipe Vieira mentiu sobre a Assembleia Geral e volta a mentir neste assunto", frisou Noronha Lopes em declarações à CMTV, acusando Filipe Vieira de estar "desesperado" e de ensaiar "manobras de diversão para justificar os próprios fracassos".
"Não quero perder muito tempo com Luís Filipe Vieira e a falar do passado, estou aqui com os sócios do Benfica. Não venho aqui só fazer discursos, venho fazer sugestões, ouvir criticas e recolher ideias. Ando livremente de cabeça erguida no meio dos sócios", atirou.
"Vieira passa o tempo a justificar-se pelo passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se pelo presente e eu estou aqui a apresentar ideias para o futuro. Os sócios querem que se discutam ideias, já apresentei as ideias para o futebol, para as modalidades, o meu PMAG, o presidente do conselho fiscal. Estas eleições não podem ser uma lavagem de roupa suja, os benfiquistas estão fartos disto. Vamos construir o futuro e virar a página", finalizou.
Leia Também: Noronha Lopes com apoio de muitos jovens em ação de campanha