Procurar

Jamier Carragher arrasa Liverpool: "Isto não é futebol, é basquetebol"

Jamie Carragher, histórico capitão do Liverpool, fala de "uma confusão" nos planos de Arne Slot, na sequência da (surpreendente) derrota sofrida na deslocação a Istambul, perante o Galatasaray, por 1-0.

Jamier Carragher arrasa Liverpool: "Isto não é futebol, é basquetebol"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
01/10/2025 08:10 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

O Galatasaray provocou, esta terça-feira, aquele que é o resultado mais surpreendente da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, até ao momento, ao receber e bater o Liverpool, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Victor Osimhen, logo à passagem dos 16 minutos de jogo.

 

Os campeões ingleses em título assinaram uma exibição aquém das expetativas, no RAMS Park, em Istambul, e Jamie Carragher, histórico capitão do clube e atual comentador desportivo da estação televisiva norte-americana CBS Sports, não poupou nas críticas tecidas ao plano de jogo elaborado por Arne Slot.

"Neste momento, não vejo uma equipa de todo. O Liverpool não está a jogar futebol, neste momento, está a jogar basquetebol. Vão, simplesmente, de área a área, e não me parece que as equipas de topo joguem assim. Eu disse isso ao treinador, com antecedência, e ele saberá muito melhor do que eu", começou por afirmar.

"Obviamente, ele é um treinador fantástico, mas, neste momento, o Liverpool foi daquilo a que eu chamaria uma equipa trabalhadora, no ano passado, para uma equipa polvilhada com um pouco de pó de estrela, ao nível das transferências que consumaram. Não ganharam nada com isso, mas perderam muito, do ponto de vista defensivo", prosseguiu.

"A temporada passada foi uma viagem tão suave para eles que, agora, o treinador tem, realmente, de fazer pelo dinheiro que recebe. Ele fez isso, na temporada passada, quando conquistou a Premier League, e foi inacreditável, mas, agora, há alguns problemas que tem de resolver, e será muito interessante ver como irá fazê-lo, porque gastaram muito dinheiro", completou.

'Menino 125 milhões de euros' já é questionado

O antigo internacional inglês visou, de resto, uma série de individualidades, no plantel do Liverpool, começando, desde logo, por Florian Wirtz, jogador que, no passado mercado de transferências de verão, o clube adquiriu ao Bayer Leverkusen, a troco de uma verba na ordem dos 125 milhões de euros.

"Neste momento, não me parece que o equilíbrio da equipa esteja correto, e, obviamente, o elemento que se destaca é Florian Wirtz. Ele, simplesmente, não está nas corridas, de todo. Ainda é um jovem rapaz, que chega a um novo campeonato. Tem muito tempo pela frente, como jogador do Liverpool, mas, neste momento, parece-me que tem de sair da equipa", refletiu.

"O Liverpool tem de regressar àquilo que que era, na temporada passada, e partir daí para construir alguma confiança e solidez defensiva, porque, neste momento, é uma confusão. Não tem a ver com as derrotas nem co os outros resultados. Isto já vem do primeiro dia", acrescentou o ex-defesa-central.

"O Liverpool foi amassado pelo Newcastle, na segunda parte daquele jogo. O Newcastle tinha dez jogadores. Isso não pode acontecer. O Crystal Palace criou sete grandes oportunidades, no fim de semana. Isso é mais do que qualquer equipa concedeu, na Premier League, em toda a temporada. O Liverpool é o campeão. Já se via que isto ia acontecer, não é um choque, e o treinador tem de o resolver", rematou.

Leia Também: Osimhen 'derruba' Liverpool. Bayern e Marselha com festival ofensivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si