Procurar

Osimhen 'derruba' Liverpool. Bayern e Marselha com festival ofensivo

Avançado nigeriano apontou o golo da vitória (1-0) na sequência uma grande penalidade. Marselha aplica 'chapa 4' ao Ajax e Raphael Guerreiro marca na goleada (5-1) bávara no terreno do Pafos.

Osimhen 'derruba' Liverpool. Bayern e Marselha com festival ofensivo

© Getty Images

Luis Júnior
30/09/2025 22:00 ‧ há 2 dias por Luis Júnior

A segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões arrancou, esta terça-feira, com alguns resultados já surpreendentes.

 

Na Turquia, o Liverpool somou a segunda derrota consecutiva na época, ao perder, por 1-0, diante do Galatasaray, tricampeão turco.

O golo solitário apareceu ainda na primeira parte. Dominik Szoboszlai colocou o braço na cara de Yilmaz e o juiz, Clement Turpin, assinalou grande penalidade, cobrada de forma exemplar pelo ponta de lança internacional nigeriano Victor Osimhen (16').

Na segunda parte, nota para a lesão do guarda-redes Alisson, que cedeu o lugar ao georgiano Giorgi Mamardashvili. Os reds carregaram na procura do empate, fazendo entrar Salah em campo, mas o resultado não sofreu qualquer alteração.

Em tempo de compensação, o juiz da partida assinalou penálti a favor dos visitantes, mas o VAR anulou a decisão, para desilusão do técnico Arne Slot.

O próximo jogo do Liverpool, atual campeão inglês, será diante do Chelsea, que venceu o Benfica, em Stamford Bridge, em jogo da sétima jornada da Premier League.

Richard Ríos 'trai' Benfica e 'mancha' regresso de Mourinho ao Chelsea

Richard Ríos 'trai' Benfica e 'mancha' regresso de Mourinho ao Chelsea

Partida a contar para a segunda jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões terminou com uma vantagem mínima a favor do clube de Londres, naquele que foi um regresso pouco saboroso de Mourinho ao antigo clube.

Davide Rodrigues Araújo | 21:55 - 30/09/2025

Atenção, Sporting

Em França, o Marselha transportou o bom momento no campeonato para a Europa e 'vulgarizou' o Ajax, adversário do Benfica, com uma ampla vitória, por 4-0. Igor Paixão (2), Greenwood e Aubameyang marcaram os golos da formação do Sul de França, que vai visitar o Estádio de Alvalade, para enfrentar o Sporting, no dia 22 de outubro.

Raphael Guerreiro marca na goleada bávara

No Chipre, o Bayern Munique confirmou o favoritismo na visita ao terreno do Pafos. A goleada (5-1) bávara foi consumada por Harry Kane (2), Raphael Guerreiro, Nicolas Jackson e Michael Olise. Pelo meio, Orsic apontou o tradicional golo de honra dos cipriotas, que tiveram o português Pepê Rodrigues a titular no meio-campo.

Mais uma 'manita' colchonera

Em Espanha, o Atletico de Madrid demonstrou que a goleada (5-2) ao Real Madrid, para o campeonato, não foi obra do acaso. Na receção ao Eintracht Frankfur, mais um amplo resultado (5-1) a favor da equipa liderada por Diego Simeone.

Raspadori, Le Normand, Griezmann- golo 200 pelo Atlético de Madrid-, Simeone e Julian Alvarez, de penálti, foram os autores dos golos locais. Jonathan  Burkardt reduziu para os germânicos.

Nos restantes jogos, nota para a vitória (3-0) confortável do Inter na receção ao Slavia Praga. O avançado Lautaro Martínez foi o protagonista do encontro, com um bis. Dumfries selou as contas da partida no San Siro.

Na Noruega, o estreante Bodo/Glimt esteve muito perto de alcançar a primeira vitória de sempre na prova milionária, frente ao Tottenham. Os nórdicos tiveram uma vantagem de dois golos, graças ao bis  de Jens Hauge, mas permitiu a reação dos londrinos, já com João Palhinha em campo, com golos de Van de Ven e autogolo de Gundersen, em cima do minuto 90.

Leia Também: Mbappé vive noite de sonho pelo Real Madrid. Forbs perde em Bérgamo

Leia Também: Bernardo Silva responde ao convite de Noronha para voltar ao Benfica

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si