A segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões arrancou, esta terça-feira, com alguns resultados já surpreendentes.
Na Turquia, o Liverpool somou a segunda derrota consecutiva na época, ao perder, por 1-0, diante do Galatasaray, tricampeão turco.
O golo solitário apareceu ainda na primeira parte. Dominik Szoboszlai colocou o braço na cara de Yilmaz e o juiz, Clement Turpin, assinalou grande penalidade, cobrada de forma exemplar pelo ponta de lança internacional nigeriano Victor Osimhen (16').
Na segunda parte, nota para a lesão do guarda-redes Alisson, que cedeu o lugar ao georgiano Giorgi Mamardashvili. Os reds carregaram na procura do empate, fazendo entrar Salah em campo, mas o resultado não sofreu qualquer alteração.
Em tempo de compensação, o juiz da partida assinalou penálti a favor dos visitantes, mas o VAR anulou a decisão, para desilusão do técnico Arne Slot.
O próximo jogo do Liverpool, atual campeão inglês, será diante do Chelsea, que venceu o Benfica, em Stamford Bridge, em jogo da sétima jornada da Premier League.
Atenção, Sporting
Em França, o Marselha transportou o bom momento no campeonato para a Europa e 'vulgarizou' o Ajax, adversário do Benfica, com uma ampla vitória, por 4-0. Igor Paixão (2), Greenwood e Aubameyang marcaram os golos da formação do Sul de França, que vai visitar o Estádio de Alvalade, para enfrentar o Sporting, no dia 22 de outubro.
Raphael Guerreiro marca na goleada bávara
No Chipre, o Bayern Munique confirmou o favoritismo na visita ao terreno do Pafos. A goleada (5-1) bávara foi consumada por Harry Kane (2), Raphael Guerreiro, Nicolas Jackson e Michael Olise. Pelo meio, Orsic apontou o tradicional golo de honra dos cipriotas, que tiveram o português Pepê Rodrigues a titular no meio-campo.
Mais uma 'manita' colchonera
Em Espanha, o Atletico de Madrid demonstrou que a goleada (5-2) ao Real Madrid, para o campeonato, não foi obra do acaso. Na receção ao Eintracht Frankfur, mais um amplo resultado (5-1) a favor da equipa liderada por Diego Simeone.
Raspadori, Le Normand, Griezmann- golo 200 pelo Atlético de Madrid-, Simeone e Julian Alvarez, de penálti, foram os autores dos golos locais. Jonathan Burkardt reduziu para os germânicos.
Nos restantes jogos, nota para a vitória (3-0) confortável do Inter na receção ao Slavia Praga. O avançado Lautaro Martínez foi o protagonista do encontro, com um bis. Dumfries selou as contas da partida no San Siro.
Na Noruega, o estreante Bodo/Glimt esteve muito perto de alcançar a primeira vitória de sempre na prova milionária, frente ao Tottenham. Os nórdicos tiveram uma vantagem de dois golos, graças ao bis de Jens Hauge, mas permitiu a reação dos londrinos, já com João Palhinha em campo, com golos de Van de Ven e autogolo de Gundersen, em cima do minuto 90.
Leia Também: Mbappé vive noite de sonho pelo Real Madrid. Forbs perde em Bérgamo
Leia Também: Bernardo Silva responde ao convite de Noronha para voltar ao Benfica