O Real Madrid teve de viajar mais de sete mil quilómetros para 'esquecer' a humilhação (2-5) diante do rival Atlético de Madrid, para a La Liga.
Na Liga dos Campeões, os merengues levaram, esta terça-feira, a melhor, por 5-0, no terreno do Kairat Almaty, no Cazaquistão, a contar para a segunda jornada da fase de liga.
O técnico Xabi Alonso promoveu algumas mudanças no onze, mas não mexeu na peça central do ataque: Kylian Mbappé.
O avançado francês, de 26 anos, está numa sequência incrível de oito jogos consecutivos a marcar e abriu o ativo no Cazaquistão, através de uma grande penalidade, conquistada pelo argentino Franco Mastantuono.
Aos 25', o camisola 10 dos blancos enganou o guardião Kalmyrza, de 18 anos. Este foi o único golo nos primeiros 45 minutos.
No arranque da segunda parte, aos 52', o guarda-redes Thibaut Courtois teve um 'alívio' feliz, resultando numa primorosa assistência para Kylian Mbappé, que ganhou as costas da defesa contrária. O lance foi concluído com uma simples 'picadinha' para o fundo das redes.
Aos 58', o avançado teve uma perdida incrível, para um jogador desta qualidade individual. Na sequência de um rápido contragolpe, com 2x1, Vinícius Júnior deixou o companheiro em posição privilegiada, mas a bola saiu bastante ao lado.
Pouco depois, aos 62', o lateral luso Luís Mata, formado no FC Porto, tentou o golo de uma carreira, mas Thibaut Courtois revelou estar à altura, com uma segura intervenção.
Na resposta, aos 74', Kylian Mbappé redimiu-se do falhanço e chegou ao hattrick, com um potente disparo à entrada da área, após assistência subtil, de calcanhar, de Arda Guler.
Antes do apito final, aos 83', o recém entrado Camaviga fez o quarto golo. As contas finais foram seladas em tempo de compensação, aos 90'+3, com o golo de Brahim Diaz.
O Real Madrid soma seis pontos e vai enfrentar, em casa, a Juventus, de Francisco Conceição e João Mário, na próxima jornada.
Atalanta 'vinga-se' do Brugge
Em Bérgamo, a Atalanta fez uso do fator casa para superar (2-1) o Clubb Brugge pela primeira vez na sua história. Na época passada, os belgas venceram os dois jogos no playoff de acesso aos oitavos de final.
A partida começou por correr bem aos visitantes, que contaram com o internacional sub-21 luso Carlos Forbs no onze inicial e na frente de ataque.
O avançado grego Tzolis abriu o ativo e a vantagem permaneceu até ao intervalo. Na etapa complementar, os locais beneficiaram de uma grande penalidade, cobrada com sucesso Samardzic. Perto do minuto 90, o médio Mario Pasalic provocou a loucura nos adeptos locais, com o golo da reviravolta e consequente vitória.
Recorde-se que o Clubb Brugge é um dos adversários do Sporting nesta fase da competição, tendo encontro marcado com os leões no dia 26 de novembro, no Estádio José de Alvalade.
Leia Também: Mikel Arteta defende Gyokeres com 'unhas e dentes': "É um menino..."
Leia Também: Hansi Flick manda recado a Lamine Yamal: "Só talento não chega..."
[Notícia em atualização]