Hansi Flick voltou, esta terça-feira, a trazer Lamine Yamal 'à terra', depois do jovem prodígio do Barcelona ter ajudado a equipa a vencer (2-1) a Real Sociedad, na última jornada da Liga.
Regressado de lesão, o camisola 10 entrou em campo aos 57' e pouco depois, aos 59', fez uma soberba assistência para o golo de Lewandowski, que selou a conquista dos três pontos.
Depois de ter sido eleito o melhor jogador jovem do Mundo, Lamine Yamal ficou ainda no segundo lugar no prémio de Melhor Jogador do Mundo na gala da Bola de Ouro. O galardão, recorde-se, ficou nas mãos de Ousmane Dembélé. O médio internacional português Vitinha completou o pódio.
"Não gosto dessa coisa de "é super". Ele é um jogador excecional, mas há outros jogadores excecionais na equipa. Ele tem 18 anos e também precisa de se concentrar em trabalhar muito", começou por treinador dos catalães, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o PSG, para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
"Para chegar ao próximo nível, um ou dois degraus acima, é preciso esforçar-se. Só talento não chega. Não se trata apenas de jogar com a bola, mas também de defender. É isso que precisamos de todos os jogadores, não apenas dele. Mas ele é um grande jogador com a bola e é isso que faz a diferença", salientou.
Na última temporada, Lamine Yamal registou 18 golos e 21 assistências. Apesar da tenra idade, muitos já o apontam como o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Sobre o PSG, atual campeão da prova milionária, o técnico alemão projetou um grande duelo. "Vamos defrontar a melhor equipa da temporada passada, com jogadores fantásticos e um grande treinador. Adoro o estilo, é um grande desafio e estamos ansiosos por este jogo", frisou.
Hansi Flick aproveitou ainda para destacar o papel de Pedro, meio-campista espanhol, 11.º classificado na Bola de Ouro. "Ele melhorou muito, todo a gente repara nisso, como ele joga com a bola. Para uma equipa, é importante ter líderes, faz parte da tarefa dos capitães. Eu sempre falo com eles e quando eles têm uma opinião clara, eles transmitem-na", disse.
Hakimi 'provoca' Lamine Yamal
Do lado do PSG, Hakimi foi o porta-voz do grupo de trabalho e salientou o duelo entre Lamine Yamal e Nuno Mendes, à semelhança do que aconteceu na final da Liga das Nações. Nessa altura, defesa-esquerdo internacional português, ex-Sporting, levou a melhor, anulando o seu adversário.
"Vai jogar contra o melhor lateral-esquerdo do mundo. Ele foi capaz de para-lo, como a outros jogadores também. A força da nossa equipa é a ajuda de cada um, então vamos tentar evitar um contra um", atirou o lateral-direto marroquino na sala de imprensa do recinto de Montjuic, na Catalunha.
Fora desta partida, estão os parisienses Marquinhos, Doué, Dembélé e Kvaratskhelia. Do lado dos blaugrana, Raphinha, Joan García, Fermín Lopez, Gavi estão igualmente lesionados.
Leia Também: EM DIRETO: Real Madrid enfrenta o Kairat, antes do Chelsea-Benfica
Leia Também: PSG faz Roberto Martínez 'suspirar de alívio' por Vitinha e João Neves