O Paris Saint-Germain divulgou, ao final da manhã desta terça-feira, a lista de 20 jogadores convocados por Luis Enrique para o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Barcelona, que está agendada para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
O principal destaque vai para a inclusão de Vitinha e João Neves, dupla que estava em dúvida, visto que o primeiro saiu lesionado da vitória sobre o Auxerre, no passado sábado, por 2-0 (para a qual contribuiu com uma assistência, para o golo de Illia Zabarnyi), e o segundo já não joga desde a goleada aplicada à Atalanta, no passado dia 17 de setembro, também por motivos de ordem física.
Certo é que ambos os médios portugueses estão, aparentemente, recuperados, pelo que irão seguir viagem rumo à Catalunha, ainda esta tarde, juntamente com os compatriotas Nuno Mendes e Gonçalo Ramos, para aquele que é um dos mais aguardados embates da semana, no futebol europeu.
A lista de convocados do PSG:
Guarda-redes: Lucas Chevalier, Matvei Safonov e Renato Marin;
Defesas: Achraf Hakimi, Lucas Beraldo, Illia Zabarnyi, Lucas Hernández, Nuno Mendes e Willian Pacho;
Médios: Fabián Ruiz, Vitinha, Senny Mayulu, Warren Zaire-Emery e João Neves;
Avançados: Gonçalo Ramos, Lee Kang-in, Bradley Barcola, Mathis Jangeal, Quentin Ndjantou e Ibrahim Mbaye.
Roberto Martínez 'suspira de alívio'
O facto de Luis Enrique ter optado por convocar Vitinha e João Neves é uma boa notícia... para o compatriota Roberto Martínez, que irá tornar pública a lista de jogadores convocados para a próxima dupla jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 já na próxima sexta-feira, pelas 12h30, numa conferência de imprensa que terá lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A confirmar-se a recuperação total, ambos os médios deverão, desta maneira, ser chamados para os encontros de Portugal com República da Irlanda (de 11 de outubro, às 19h45) e Hungria (de 14 de outubro, à mesma hora). Ambos, recorde-se, terão lugar no Estádio José Alvalade, a 'casa' do Sporting.
Ao cabo de duas rondas disputadas, a principal seleção nacional ocupa a liderança isolada do Grupo F, graças aos triunfos já conquistados sobre Arménia (no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, por categóricos 0-5) e Hungria (na Puskás Arena, por 2-3), na interrupção competitiva que teve lugar no início do presente mês de setembro.
Seguem-se a Arménia (com três pontos), a Hungria e a República da Irlanda (com um cada um). Na fase europeia de apuramento para o Mundial'2026 (que terá lugar nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México), só o primeiro classificado de cada um dos grupos garante o acesso automático.
As equipas que terminarem no segundo lugar de cada um dos 12 grupos será remetida à disputa de um playoff de qualificação, ao passo que todas as restantes terão de assistir àquela que é a principal competição planetária de seleções... a partir do sofá.
Leia Também: Já há data e hora para a nova lista de convocados de Roberto Martínez