Tamble Monteiro tem vindo a ser uma das grandes razões para o bom começo do Portimonense na II Liga ao ser o melhor marcador da competição, depois de ter voltado a marcar no passado sábado, frente ao Académico de Viseu - onde bisou e até foi eleito o melhor em campo -, alargando a contagem pessoal na prova nacional para os cinco golos.
O internacional pela Guiné-Bissau já está perto do registo alcançado na temporada passada, onde apontou oito golos ao serviço dos algarvios, tendo como objetivo ultrapassar essa marca o mais rapidamente possível.
De acordo com o que o Desporto ao Minuto apurou, o ponta-de-lança de 24 anos já teve interessados em ligas mais prestigiadas no passado mercado de transferências, com o Vitória SC e o Sochi (Rússia) a serem os clubes que sondaram o Portimonense.
Sabe ainda o Desporto ao Minuto que o jogador respeitou a posição do clube não querer vender, mas que pretende chegar aos grandes palcos.
De recordar que Tamble marcou nos últimos quatro encontros consecutivos e a adversários como o Benfica B, o Sporting B, o Académico de Viseu e ainda o Vitória de Sernache, este último para a Taça de Portugal.
O foco do avançado e capitão de equipa do Portimonense é passar os 10 golos na época atual, onde tem sido um dos 'abonos de família' do clube do distrito de Faro, tendo metade dos golos marcados do conjunto algarvio, onde já faz parte da história, entrando no top-30 dos melhores marcadores do emblema da cidade de Portimão.
Leia Também: Portimonense teve dois guarda-redes expulsos... e venceu o Benfica B