Procurar

Portimonense teve dois guarda-redes expulsos... e venceu o Benfica B

Conjunto algarvio viajou até ao Seixal para alcançar a sua segunda vitória esta época no segundo escalão do futebol português. Golo surgiu minutos antes das duas expulsões com vermelho direto.

Portimonense teve dois guarda-redes expulsos... e venceu o Benfica B

© SL Benfica

Rodrigo Querido
30/08/2025 20:11 ‧ há 16 horas por Rodrigo Querido

Desporto

II Liga

Sim, leu bem. O Portimonense contou mesmo com dois guarda-redes expulsos, mas acabou por vencer na visita deste sábado ao Benfica B, por 1-2, em jogo a contar para a quarta ronda da II Liga. Foram 90 minutos de muitas incidências no Benfica Campus, no Seixal.

 

Antes deste episódio polémico, mas ao mesmo tempo insólito, houve espaço para um golo da turma que é liderada por Tiago Fernandes. No primeiro ataque na partida, houve o primeiro remate certeiro e logo aos quatro minutos. Depois de uma primeira tentativa de Tamble Monteiro que ficou bloqueada pela defesa do Benfica B, Ruan apareceu na zona de penálti e desviou para golo.

Depois, e perto do apito para o intervalo, houve altura para o que podemos considerar de um dos mais bizarros episódios algumas vez registados no futebol português. O Benfica B passou a dominar e, nos últimos minutos da etapa complementar, os algarvios viram os dois guarda-redes convocados expulsos com vermelhos diretos. 

O guardião Sebastien Cibois, titular na partida, foi expulso por volta dos 44 minutos, após entrada dura sobre Ivan Lima, que deixava o avançado encarnado sozinho para fazer golo. Douglas Friedrich substituiu o francês e, passado apenas 55 segundos do momento anterior, socou a bola fora da grande área dos auri-negros e viu a cartolina vermelha da mão do árbitro Hélder Malheiro

Toda a segunda parte foi jogada de 11 contra 9, sendo que o guarda-redes do Portimonense acabou por ser um jogador de campo. Jarleysom, um dos defesas-centrais de Tiago Fernandes, vestiu a camisola de guarda-redes. E foi com o brasileiro na baliza que o clube de Portimão sofreu o golo do empate ao minuto 70.

Rodrigo Rêgo rematou de fora da área, com a bola a desviar num defesa e a enganar o improvisado guarda-redes Jarleysom. No entanto, e numa jogada algo atabalhoada, a equipa visitante acabou por alcançar a vitória. Dois jogadores do Benfica B atrapalharam-se e deixaram a bola em Tamble Monteiro que, isolado, marcou o tento da vitória ao minuto 71.

Após este triunfo, o Portimonense alcançou a sua segunda vitória na II Liga esta temporada e subiu ao terceiro lugar com sete pontos. O Benfica B é 14.º classificado com três pontos e sem uma vitória ao cabo de quatro jornadas.

Feirense, Felgueiras e Desportivo de Chaves também venceram

A quarta jornada da II Liga contou com mais três jogos ao longo do dia deste sábado. A manhã arrancou com a vitória do Desportivo de Chaves na visita ao Penafiel.

Ao início da tarde, o Felgueiras aplicou a primeira derrota da temporada ao Lusitânia de Lourosa na II Liga, triunfando por 2-0. Foi também a estreia a vencer dos felgueirenses.

Já a tarde de sábado seguia a meio quando o Feirense aplicou aquela que foi a primeira derrota da época ao Leixões na II Liga, com um triunfo por 2-0 frente aos bebés do Mar.

Leia Também: II Liga: Chaves vence e convence em Penafiel

Leia Também: Felgueiras estreia-se a vencer e impõe primeira derrota ao Lourosa

Leia Também: Feirense aplica primeira derrota da época ao Leixões na II Liga


 

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si