Após uma primeira metade com poucas ocasiões, os golos de Gabriel Costa, aos 46 minutos e de Miguel Correa, aos 66, não deixaram qualquer dúvida no resultado, naquele que foi o primeiro desaire da temporada do Leixões.
A partida começou muito equilibrada, com ambas as formações a disputarem todos os duelos com elevada intensidade, mas sem conseguirem ameaçar as balizas adversárias. A primeira oportunidade surgiu ao minuto 34, com Luiz Gustavo a rematar a partir da direita para a defesa de Morro. Dez minutos depois, na sequência de uma jogada individual, foi a vez de Werton testar a atenção de Altube, que respondeu à altura.
O Feirense entrou a todo o gás no segundo tempo e, logo aos 46 minutos, o médio Gabriel Costa inagurou o marcador, com um cabeceamento exímio que entrou junto ao poste mais distante.
Cinco minutos depois, a formação visitante dispôs de uma chance de ouro para igualar a partida, com uma grande penalidade assinalada após revisão do VAR. Porém, o capitão Ricardo Valente atirou ao poste e, no ressalto, Cláudio Araújo não conseguiu acertar no alvo.
A sorte não estava do lado da equipa de João Nuno Fonseca, que viu Morufdeen Moshood levar dois cartões amarelos e o consequente vermelho nos dois minutos a seguir a entrar no relvado.
A jogar contra dez, os fogaceiros não tiraram o pé do acelerador e, aos 66 minutos, Miguel Correa aproveitou uma bola perdida na área e rematou a contar para o canto inferior da baliza adversária. Nos minutos finais, Klimov ainda desperdiçou uma grande penalidade para a equipa da casa.
Com este resultado, o Feirense subiu, à condição, ao segundo lugar, com sete pontos, enquanto o Leixões encontra-se logo atrás na tabela, com os mesmos pontos.