José Mourinho projetou, esta segunda-feira, o jogo europeu entre o Chelsea e o Benfica, a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
No regresso a uma casa que bem conhece, o técnico português destacou um elemento do atual plantel do emblema londrino, tecendo os mais rasgados elogios a Pedro Neto, que cumpre a segunda temporada nos blues, proveniente do Wolverhampton.
Em pouco espaço de tempo, o extremo português é um dos homens de confiança de Enzo Maresca e já conquistou dois troféus: A Liga Conferência e o Mundial de Clubes.
"Claro que gostava [de tê-lo no Benfica]... É um dos melhores alas do Mundo. O Roberto, na Seleção, é um privilegiado. Tem não só o Pedro, mas uns quatro ou cinco jogadores semelhantes. Aqui no Benfica não temos tanto desse perfil. Claro que gostaria de o ter. Mas está numa realidade completamente diferente a nível económico e é para esquecer", alertou José Mourinho, prologando o seu raciocínio:
"Desejar-lhe como sempre o melhor, que não tenha as lesões que nos últimos anos foram impeditivas, e que amanhã não faça obviamente um grande jogo. Desejo-lhe o melhor.".
Depois da derrota (2-3) frente ao Qarabag, no Estádio da Luz, o 'Special One' recusou a ideia de jogar para o empate no Stamford Bridge. O Benfica parte para este jogo em igualdade pontual com o Chelsea, ambas com zero pontos.
"Não... Se calhar, ao minuto 88, assinava três vezes. Depende do jogo. Digo sempre que o empate é ótimo se o adversário for muito melhor. Se o Chelsea nos dominar, se não nos deixar jogar, o empate assina-se com grande alegria. Como o jogo não começou... E não estamos a falar de um 'mata-mata', estamos a jogar a pontos. E qualquer ponto serve neste tipo de formato, ajuda a atingir, quanto mais não seja, o segundo objetivo [playoff]. Vamos jogar", garantiu.
"Eu acho que, muito mais que os primeiros 20 minutos, vão ser duas equipas que vão querer ganhar. Não acredito que o Chelsea jogue para outra coisa que não ganhar. Jogam em casa, perderam o primeiro jogo. Nós, por identidade como clube e por aquilo que quero ir incutindo à equipa, não haverá estádio ou adversário que nos faça pensar de outra forma."
"Obviamente que temos de defender bem para ganhar o jogo, mas o objetivo é tentar ganhar o jogo. Eles perderam em Munique num calendário muito mais acessível que o nosso, o nosso é muito mais complicado. Os pontos que perdemos foram uns que se pensava que íamos somar e vamos ter de ir em busca de pontos em todos os sete jogos que iremos disputar. Se é mais difícil o Chelsea em Stamford Bridge ou no Estádio da Luz, não consigo dizer qual é mais possível ou menos possível de lutar pelos pontos, mas amanhã temos de ir por eles", finalizou José Mourinho em conferência de imprensa.
Leia Também: Pedro Neto: "Enquanto português, será um orgulho jogar contra Mourinho"
Leia Também: "Benfica? Infelizmente, os jogos que comecei a ver foram com Bruno Lage…"