Procurar

"Benfica? Infelizmente, os jogos que comecei a ver foram com Bruno Lage…"

Enzo Maresca assume que será "um absoluto privilégio" defrontar uma "lenda" como José Mourinho, no encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Benfica.

"Benfica? Infelizmente, os jogos que comecei a ver foram com Bruno Lage…"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
29/09/2025 12:27 ‧ há 1 semana por Carlos Pereira Fernandes

Enzo Maresca não escondeu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o entusiasmo que sente em defrontar José Mourinho, no encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões que irá colocar, frente a frente, Chelsea e Benfica, em Stamford Bridge, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) de terça-feira.

 

"É um absoluto privilégio defrontar o José, amanhã. É uma lenda para este clube, e não só. Também o é para outros clubes, por isso, será um privilégio defrontar o José, amanhã", começou por afirmar, assumindo que este jogo "é um pouco mais difícil", dado o recente regresso do treinador português ao Estádio da Luz, para fazer face à demissão de Bruno Lage.

"Acabaram de fazer três ou quatro jogos com o José. Todos os jogos que comecei a ver, infelizmente, foram com o anterior treinador. Vi os três ou quatro jogos do José, assim como alguns jogos de quando estava no Manchester United, no Tottenham, na AS Roma...", acrescentou.

O treinador italiano avisou, ainda que este "vai ser um jogo completamente diferente ao do Campeonato do Mundo de Clubes", no qual a formação inglesa levou de vencida a portuguesa, por categóricos 1-4, já após prolongamento, carimbando, assim, o acesso aos quartos de final.

"Do Benfica e do José, podem esperar, pela maneira como estão a jogar, um 4x3x3 ou um 4x2x3x1, mas também que possam jogar com uma linha de cinco na defesa. Espero duas ou três coisas diferentes, e temos um plano para isso, mas ele demonstrou, durante a carreira, o quão bom é a trabalhar com sistemas táticos diferentes", antecipou.

"Temos plantel para lidar com as lesões"

Enzo Maresca assegurou, ainda, que está a preparar a receção ao Benfica "para vencer", pese embora a recente 'onda' de lesões que 'varreu' o plantel do Chelsea, deixando, 'fora de combate', Dário Essugo, Cole Palmer, Levi Colwill, Liam Delap, Wesley Fofana e Tosin Adarabioyo, para o duelo de Stamford Bridge

"Temos de manter o nível, é claro, porque a Liga dos Campeões exige um nível elevado. Neste momento, infelizmente, temos vários jogadores de fora, por lesão. Esta tarde, vamos avaliar Caicedo, João Pedro e Andrey Santos. São jogadores que, infelizmente para nós, têm alguns pequenos problemas, pelo que veremos, amanhã, se estarão disponíveis. Temos lesões, mas temos plantel suficiente para lidar com as lesões", apontou.

Do outro lado da 'barricada', recorde-se, José Mourinho não irá poder contar com Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix, Bruma e Leandro Santos, também eles a contas com problemas físicos, não tendo, sequer, seguido viagem rumo a Londres.

As contas de Benfica e Chelsea

Benfica e Chelsea chegam à segunda ronda da fase de liga daquela que é a maior competição europeia de clubes ainda com as respetivas contagens 'a zeros', uma vez que, na jornada inaugural, saíram derrotados, respetivamente, dos duelos com Qarabag (no Estádio da Luz, por 2-3) e Bayern Munique (na Allianz Arena, por 3-1).

Leia Também: Dos eleitos de Mourinho às palavras de Rui Costa. Benfica ruma a Londres

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si