Procurar

Dos eleitos de Mourinho às palavras de Rui Costa. Benfica ruma a Londres

José Mourinho convoca 23 jogadores para o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Chelsea. À partida para Inglaterra, Rui Costa sublinha que as expetativas "são sempre as mesmas, vencer".

Dos eleitos de Mourinho às palavras de Rui Costa. Benfica ruma a Londres

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
29/09/2025 11:16 ‧ há 5 dias por Carlos Pereira Fernandes

A equipa principal do Benfica seguiu, ao final da manhã desta segunda-feira, viagem rumo a Londres, onde terá pela frente o Chelsea, em encontro a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que será apitado pelo árbitro alemão Daniel Siebert e que tem apito inicial agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) de terça-feira.

 

No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi possível constatar que o treinador dos encarnados, José Mourinho, 'montou' uma lista de convocados formada por 23 jogadores, entre eles, o regressado Enzo Barrenechea (que cumpriu castigo no triunfo conquistado sobre o Gil Vicente, no passado sábado, por 2-1) e o 'promovido' Leonardo Lopes (guarda-redes de apenas 17 anos de idade que tem alinhado ao serviço do plantel de sub-19).

Em sentido inverso, acabaram por ficar 'em terra' Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma, que continuam a recuperar das respetivas lesões, assim como Leandro Santos, jovem lateral-direito, que terá contraído uma lesão, no empate a três bolas entre o Benfica B e o Torreense (para o qual contribuiu com uma assistência, para o segundo golo de Olívio Tomé, já no período de compensação).

Eis a lista de convocados do Benfica:

Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e Leonardo Lopes;

Defesas: Amar Dedic, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Gonçalo Oliveira, Samuel Dahl e Rafael Obrador;

Médios: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, João Veloso, João Rego, Diogo Prioste e Georgiy Sudakov;

Avançados: Dodi Lukebakio, Vangelis Pavlidis, Henrique Araújo, Franjo Ivanovic e Andreas Schjelderup.

"Não é um jogo fácil, mas..."

Nas (curtas) declarações prestadas aos jornalistas, o presidente das águias, Rui Costa, disse acreditar que é possível 'resgatar' os três pontos, na deslocação a Stamford Bridge: "As expetativas são sempre as mesmas, vencer. Não é um jogo fácil mas vamos para obter um bom resultado, como é óbvio".

O Benfica, recorde-se, partiu para a capital inglesa ainda com a contagem 'a zeros', na fase de liga da Liga dos Campeões, uma vez que, na ronda inaugural, saiu derrotado do embate com o Qarabag, em pleno Estádio da Luz, por 3-2. Resultado que acabou, de resto, por motivar a demissão imediata de Bruno Lage e consequente regresso de José Mourinho.

O Chelsea, por seu lado, também continua à procura dos primeiros pontos na edição de 2025/26 daquela que é a maior competição europeia de clubes, visto que, há sensivelmente duas semanas, 'tombou' perante o Bayern Munique, na Allianz Arena, na Alemanha, por 3-1.

O calendário europeu do Benfica

Após a visita ao Chelsea, os encarnados terão, ainda, pela frente jogos perante Newcastle (a 21 de outubro, em St. James' Park), Bayer Leverkusen (a 5 de novembro, no Estádio da Luz), Ajax (a 25 de novembro, na Johan Cruyff Arena), Napoli (a 10 de dezembro, no Estádio da Luz), Juventus (a 21 de janeiro, no Juventus Stadium) e, finalmente, Real Madrid (a 28 de janeiro, no Estádio da Luz).

Leia Também: UEFA nomeia um dos 'carrascos' de Mourinho para o Chelsea-Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si