Procurar

UEFA nomeia um dos 'carrascos' de Mourinho para o Chelsea-Benfica

Daniel Siebert é o nomeado para apitar o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Benfica, depois de já ter apitado... o Fenerbahçe-Benfica, que acabaria por contribuir para a demissão de José Mourinho.

UEFA nomeia um dos 'carrascos' de Mourinho para o Chelsea-Benfica

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
28/09/2025 10:56 ‧ há 1 semana por Carlos Pereira Fernandes

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã deste domingo, que Daniel Siebert é o homem eleito para apitar o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, Chelsea e Benfica, em Stamford Bridge, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira.

 

O juiz alemão terá como assistentes os compatriotas Jan Sedel e Rafael Foltyn, como quarto árbitro Sascha Stegemann e como VAR Christian Dingert. O único elemento estrangeiro desta equipa de arbitragem é o polaco Tomasz Kwiatkowski que irá assumir o cargo de AVAR, no encontro a realizar-se na capital inglaterra de Londres.

Esta será já a 14.ª vez na carreira que o árbitro de 41 anos de idade irá estar presente em jogos de equipas portuguesas. A última vez foi ainda esta temporada... no Fenerbahçe-Benfica, da primeira mão dos playoffs de acesso à prova milionária, que culminou num empate a 'zeros'. Um jogo que, de resto, se revelaria o antepenúltimo do agora treinador dos encarnados, o português José Mourinho, ao leme dos turcos.

Antes, a 12 de dezembro de 2023, Daniel Siebert já havia ajuizado outro embate dos encarnados. Mais propriamente, o triunfo conquistado na deslocação à Red Bull Arena, na Áustria, sobre o Salzburgo, por 1-3, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O árbitro natural de Berlim também esteve já em dois jogos do Sporting (na goleada aplicada sobre o Manchester City, por 4-1, a 5 de novembro de 2024, e no empate a uma bola com a Atalanta, a 6 de março do mesmo ano), num do FC Porto (na vitória sobre o Olympiacos, por 2-0, a 27 de outubro de 2010), num do Sporting de Braga (na categórica derrota frente à AS Roma, por 3-0, a 12 de dezembro de 2024), num do Vitória SC (na igualdade a um golo com o Konyaspor, a 7 de dezembro de 2017) e noutro do Rio Ave (na vitória sobre o Besiktas, no desempate por grandes penalidades, a 24 de setembro de 2020).

Já no plano internacional, apitou três jogos da principal seleção nacional (vitórias sobre Islândia, por 0-1, Turquia, por 3-1, e Azerbaijão, por 1-0, em 2023, 2022 e 2021, respetivamente) e dois da de sub-19 (derrota perante Espanha, por 0-4, e triunfo sobre a Turquia, por 6-1, na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2015).

O calendário europeu do Benfica

O Benfica, recorde-se, entrou na fase de liga da Liga dos Campeões com o 'pé esquerdo', fruto da derrota sofrida diante do Qarabag, em pleno Estádio da Luz, por 2-3, que acabou por motivar a demissão de Bruno Lage. Agora, irá procurar 'redimir-se', em Stamford Bridge, contra o Chelsea.

Pela frente, os encarnados têm, ainda, jogos perante Newcastle (a 21 de outubro, em St. James' Park), Bayer Leverkusen (a 5 de novembro, no Estádio da Luz), Ajax (a 25 de novembro, na Johan Cruyff Arena), Napoli (a 10 de dezembro, no Estádio da Luz), Juventus (a 21 de janeiro, no Juventus Stadium) e, finalmente, Real Madrid (a 28 de janeiro, no Estádio da Luz).

Leia Também: Mourinho 'alinha-se' com Bruno Lage e 'esquece' jovens do Benfica?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si