O Al Hilal alcançou, esta segunda-feira, uma suada vitória, por 3-2, no terreno do Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, em jogo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões da Ásia.
O início de jogo teve golo dos sauditas. Aos 2', o reforço Theo Hernández viu a sua festa anulada por fora de jogo.
Com o médio internacional português no onze, os visitantes abriram o ativo ao minuto 21, pelo médio Milinkovic-Savic, que contou com uma má abordagem do guarda-redes Nematov, que não foi capaz de segurar um fácil cruzamento pelo corredor direito.
No entanto, verdade seja dita que o pobre estado do relvado também não contribuiu para a ação técnica do atleta.
Durou pouco a alegria da formação liderada pelo italiano Simone Inzaghi, sucessor do português Jorge Jesus. A reação dos locais surgiu aos 27' e em grande estilo. O avançado Sardorbek Bakhromov colocou a bola perto do ângulo superior direito, com um remate do meio da rua.
O Al Hilal foi para intervalo em vantagem no marcador. Aos 45'+2, Theo Hernández inscreveu o nome na ficha de marcadores, com um belo lance individual, passando por diversos adversários, antes de concluir a jogada com uma 'picadinha' sobre o guarda-redes. O lateral-esquerdo internacional francês, refira-se, já fez várias destas jogadas ao serviço do AC Milan, antes da mudança para a Arábia Saudita.
Na etapa complementar, Theo Hernández borrou a pintura, estando envolvido no lance do empate. Aos 60', deixou escapar Sidikov nas suas costas e o jogador não perdoou na cara do guardião Bono. A falta de rigor defensivo de Theo também já foi muitas vezes vista no emblema rossoneri.
À entrada para os dez minutos finais, Marcos Leonardo entrou em ação. Aos 79', o avançado brasileiro, ex-Benfica, resolveu a partida, com uma bela finalização sobre o guarda-redes, após assistência de Milinkovic-Savic.
Os números do ponta de lança falam por si. São já 32 golos em 47 partidas, mais quatro passes para golo. Recorde-se que o jogador chegou a ponderar uma rescisão unilateral do contrato, após não ter sido inscrito pelo Al Hilal no campeonato. O São Paulo e o CSKA, da Rússia, foram avançados como os possíveis destinos.
O problema já foi resolvido e Marcos Leonardo enverga agora a camisola nove de Mitrovic, que fez muito sucesso no clube, sobretudo, comandado por Jorge Jesus.
O brasileiro tem como principal concorrência o uruguaio Darwin Nunez, também ele reforço este verão, proveniente do Liverpool.
Início de época do Al Hilal está longe de convencer
Depois de mais um elevado investimento, o Al Hilal começou a época de forma algo intermitente. É verdade que a equipa ainda não perdeu, mas está está no sexto lugar do campeonato, com oito pontos, menos quatro do que o líder Al Nassr, dos portugueses Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, ao fim de quatro jornadas.
Leia Também: Já há data e hora para a nova lista de convocados de Roberto Martínez
[Notícia em atualização]