O Desportivo de Chaves visitou e derrotou, este domingo, o Farense (2-0), em jogo da 6.ª jornada da II Liga. A formação de Trás-os-Montes fez uma longa viagem até ao Algarve, mas acaba por voltar a casa com aquela que é a segunda vitória no campeonato.
Os golos da tarde no Estádio São Luís aconteceram todos na segunda parte e já depois da expulsão de Alysson. O defesa brasileiro viu dois amarelos nos primeiros 45 minutos e foi, consequentemente, expulso pelo árbitro ainda antes do intervalo.
Ficando em desvantagem numérica todo o segundo tempo, o Farense acabaria por não resistir às investidas do Desportivo de Chaves e os golos lá acabaram por aparecer.
O veterano Roberto abriu o ativo em Faro aos 61 minutos, ainda antes de Pedro Pinho também fazer 'estragos', 13 minutos depois, e fixar o resultado final.
Até final, foram sempre os visitantes quem estiveram mais tempo de ampliar a vantagem do que os caseiros de conseguirem reduzir a diferença no marcador.
Com este resultado, o Desportivo de Chaves acumula o segundo triunfo ao cabo das primeiras seis jornadas e continua no quarto lugar com 10 pontos, mas à condição, uma vez que a União de Leiria tem um jogo a menos. O conjunto flaviense mantém-se, ainda, a par do Vizela, no lote de equipas que ainda não experimentou o amargo sabor da derrota na presente edição da II Liga.
Por seu turno, o Farense cai para o 10.º lugar, com sete pontos, e averba a terceira derrota em seis rondas disputadas. O conjunto algarvio tarda em conseguir acumular triunfos consecutivos e está, agora, mais longe da discussão pela subida à I Liga, onde estivera na temporada transata.
Para lá disto, o Farense continua a perder sempre que joga em casa e ainda não marcou qualquer jogo nas três ocasiões em que subiu ao relvado no São Luís.
Na próxima jornada, refira-se, o Desportivo de Chaves vai receber o líder Vizela, ao passo que o Farense terá de se deslocar até ao reduto do Lusitânia, que também neste domingo foi até ao Marcolino de Castro, casa do Feirense, arrancar uma vitória e os três pontos.
Pódio ao rubro
Na frente do campeonato estão Vizela, Marítimo e Sporting B. O conjunto vizelense vai liderando com 14 pontos, resultado dos quatro triunfos e dois empates até ao momento.
A formação insular tem menos dois pontos, por culpa de uma derrota e de um empate, ao passo que a equipa secundária dos leões, que regressou nesta nova temporada ao segundo escalão, contabiliza 12 pontos.
Na ponta contrária reina a aflição. Benfica B, Paços de Ferreira e FC Porto B estão abaixo da linha de água, com quatro, três e um ponto, respetivamente, numa ronda em que viram o Penafiel somar o primeiro triunfo no campeonato e fugir da zona de descida.
[Notícia atualizada às 16h07]
Leia Também: Lusitânia de Lourosa bate Feirense e 'suspira de alívio'