Procurar

Lusitânia de Lourosa bate Feirense e 'suspira de alívio'

O Lusitânia de Lourosa foi ao Estádio Marcolino Castro derrotar o Feirense, por 1-2, graças aos golos de Luís Rocha e Miguel Pereira, que colocaram um ponto final num ciclo de quatro jornadas consecutivas a 'escorregar'.

Lusitânia de Lourosa bate Feirense e 'suspira de alívio'

© Lusitânia de Lourosa

Carlos Pereira Fernandes
28/09/2025 13:04 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

II Liga

O Lusitânia de Lourosa pode 'suspirar de alívio', visto que, ao final da manhã deste domingo, saiu do Estádio Marcolino Castro levar de vencida o Feirense, por 1-2, colocando, desta maneira, um ponto final num ciclo de quatro jornadas consecutivas a 'escorregar', na II Liga (empates com Desportivo de Chaves, Benfica B e Penafiel, e derrota perante o Felgueiras, por 3-1).

 

O marcador do encontro relativo à sexta ronda mexeu pela primeira vez aos 42 minutos, quando, na sequência de uma primeira parte marcada por um equilíbrio quase total, João Silva colocou a bola nos pés de Luís Rocha, que, com um remate potente, fez a bola 'beijar' o fundo das redes à guarda de Francisco Meixedo.

No entanto, a formação recém-promovida ao segundo escalão do futebol português não se deu por satisfeita, e, à passagem dos 62 minutos, foi a vez de Miguel Pereira fazer o gosto ao pé, na sequência de uma transição rápida. À beira do apito final, uma grande penalidade convertida por Leandro Antunes deu o resultado por selado.

O 'filme' da jornada

A sexta jornada da II Liga, recorde-se, arrancou na passada sexta-feira, com um triunfo conquistado pelo Vizela, na receção ao Leixões, por 2-0. Já no sábado, houve a relatar vitórias de Penafiel sobre Felgueiras (por 2-0), Marítimo sobre Sporting B (por 0-1), e de Portimonense sobre Académico de Viseu, por 2-3, assim como um empate a três bolas entre Benfica B e Torreense.

A bola voltará a rolar ainda este domingo, pelas 14h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio de São Luís, que irá receber o embate entre Farense e Desportivo de Chaves. Na segunda-feira, jogar-se-á o Paços de Ferreira-FC Porto B, às 18h00, sendo que a ronda apenas será dada por encerrada... a 11 de outubro, com o União de Leiria-Oliveirense, devido às condições do relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Como fica a tabela?

Com sete das dez partidas da sexta ronda da II Liga disputadas, o Vizela vai morando na liderança isolada da tabela, com 14 pontos conquistados em 18 possíveis. Seguem-se o Marítimo (com 13), o Sporting B (com 12), a União de Leiria e o Portimonense (com dez, sendo que os primeiros têm menos um encontro realizado).

Logo atrás, na sexta posição, encontra-se o Lusitânia de Lourosa, que, com este resultado, ultrapassou, não só o Torreense, como também o Feirense, visto que ambos os clubes partem para a próxima jornada com oito pontos na 'bagageira'.

O nono lugar é partilhado por Leixões, Felgueiras, Farense e Desportivo de Chaves (vale recordar que estes dois últimos ainda vão entrar em ação, este fim de semana), que, com sete pontos cada, levam vantagem mínima sobre a Oliveirense.

Académico de Viseu e Penafiel estão 'colados', no 14.º posto, com cinco pontos cada. Já o Benfica B, encontra-se no 16.º, imediatamente abaixo da 'linha de água', com apenas quatro pontos, mais um do que o penúltimo, o Paços de Ferreira, e mais três do que o último, o FC Porto B (que disputaram menos um duelo).

Leia Também: Sporting B 'tomba' da liderança e Benfica B vai de mal a pior

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si