O Sporting B foi, ao final da manhã deste sábado, surpreendido, pelo Marítimo, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e perdeu, por 0-1, resultado que acaba por custar-lhe a liderança isolada do segundo escalão do futebol português, ao cabo de seis jornadas disputadas.
Os insulares entraram melhor, e ameaçaram mesmo o golo, logo a abrir, com remates perigosos de Alexandre Guedes e Simo Bouzaidi, que passaram a centímetros da baliza à guarda de Diego Callai. Os leões responderam, por intermédio de Mauro Couto e Eduardo Felicíssimo, cujos remates acabaram por esbarrar nas mãos de Samuel Silva.
Já no segundo tempo, as chances foram-se sucedendo, tendo a mais flagrante de todas pertencido a Adrián Butzke, que acertou em cheio no poste, para alívio do emblema verde e branco... que viu tudo cair por terra, já bem perto do apito final.
Eduardo Felicíssimo recebeu ordem de expulsão, aos 79 minutos, devido a uma falta dura sobre o recém-entrado Ibrahima Guirassy, e, já aos 83 minutos, foi a vez de Mauro Couto 'borrar a pintura', cometendo uma grande penalidade que Simo Bouzaidi concretizou, para selar o resultado final.
Benfica B vive 'loucura'
Quem também não teve motivos para sorrir foi o Benfica B, que não conseguiu ir além de um empate a três bolas com o Torreense, em pleno Benfica Campus, no Seixal, perfazendo, desta maneira, um arranque de temporada, verdadeiramente, 'para esquecer', com quatro empates e dois desaires ao cabo de seis jornadas.
Numa partida rica em oportunidades, a formação visitante foi a primeira a fazer a festa, quando, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Dany Jean bombeou a bola para o 'coração' da grande área, onde apareceu João Costinha a desviar, de cabeça, para o fundo das redes à guarda de Diogo Ferreira.
A segunda parte manteve a toada 'mexida', e, aos 58 minutos, os encarnados responderam, por intermédio de Rodrigo Rêgo, que deu o melhor seguimento a um passe de Gonçalo Moreira (que, na véspera, esteve no banco de suplentes da equipa principal, no triunfo sobre o Gil Vicente, por 1-2, mas que acabou por não ser utilizado por José Mourinho).
No entanto, a festa das águias acabou por durar apenas... três minutos, uma vez que, no lance seguinte, Gonçalo Oliveira 'meteu os pés pelas mãos' e perdeu a bola para Kévin Zohi, que não perdoou e atirou a contar e selou, de uma vez por todas, o resultado final. Aos 76 minutos, foi a vez de Léo Azevedo, dando a entender (erradamente) que o jogo estava fechado.
Olívio Tomé, acabado de entrar para o lugar de Ivan Lima marcou, aos 90 e aos 90+3 minutos, os golos que valeram às águias mais um ponto na competição.
Penafiel 'suspira de alívio'
Tal como o Benfica B, o Penafiel também foi a jogo, no Estádio Municipal 25 de Abril, em busca de conquistar aquela que seria a primeira vitória da temporada. No entanto, ao contrário do que aconteceu com os encarnados, acabou mesmo por conquistá-lo, ao superar o Felgueiras, por 2-0.
Os golos que fizeram a diferença surgiram já no segundo tempo. Primeiro, Álvaro Santos recebeu a bola à entrada da grande área, tirou dois adversários da frente e 'disparou' para o fundo da baliza, e, depois, foi Davo quem fez o gosto ao pé, para selar o resultado final.
Como fica a tabela?
O Vizela termina, desta maneira, a sexta ronda na liderança isolada da II Liga, com 14 pontos conquistados, depois de, na véspera, ter recebido e batido o Leixões, por 2-0. O Sporting B 'tomba' para a terceira posição, com 12 pontos, agora, menos um do que o Marítimo, que é segundo classificado.
O Torreense, por seu lado, passa a somar oito pontos e ascende, provisoriamente, ao quinto lugar, em igualdade com o Feirense, que ainda vai receber o Lusitânia de Lourosa, pelas 11h00 (hora de Portugal Continental) de domingo.
O Felgueiras partilha, para já, o sétimo posto, não só com o Leixões, como também com o Farense, o Desportivo de Chaves e o Portimonense, sendo que os dois primeiros irão defrontar-se, pelas 14h00 de domingo, e o terceiro irá visitar o Académico de Viseu, ainda hoje, às 14h00.
O Penafiel iguala, à condição, o Académico de Viseu no 14.º lugar, enquanto que o Benfica B 'cai' para a 16.ª posição, imediatamente abaixo da 'linha de água', com quatro pontos
Leia Também: Vizela vence Leixões e é líder provisório da II Liga