O Aston Villa estreou-se, este domingo, a vencer na Premier League, ao superar, por 3-1, em casa, o Fulham, em jogo da sexta jornada.
No Villa Park, a equipa de Marco Silva começou a todo o gás no encontro e com contributo de uma cara bem conhecida dos portugueses e dos benfiquistas em particular.
Aos 3', na sequência de um pontapé de canto, Raul Jiménez abriu o ativo, com um cabeceamento ao primeiro poste, não dando hipóteses de reação ao guarda-redes Emi Martínez, campeão do Mundo, em 2022, pela Argentina.
O avançado mexicano fez o primeiro golo na competição, mas viveu pouco depois, aos 11', um momento de azar, tendo de abandonar a partida mais cedo devido a uma lesão, após festejar com os colegas de equipa o golo apontado. No seu lugar, entrou Adama Traoré.
Os visitantes perderam poder de fogo na frente e os locais cresceram no encontro. O empate foi alcançado ainda antes do intervalo.
Aos 37', na sequência de um passe longo de Lucas Digne, Watkins também estreou-se a marcar na prova, após um belo chapéu ao guardião Leno. O avançado internacional inglês surgiu solto de marcação no meio dos dois defesas-centrais da equipa adversária.
O arranque da segunda parte foi 'trágico' para Marco Silva e companhia. Aos 49', McGuinn, ainda fora da área, não pediu licença e atirou forte e colocado para o fundo das redes, operando assim a reviravolta no marcador.
Os jogadores do Fulham não tiveram tempo para se recompor e consentiram novo golo. Aos 51', Watkins voltou a ser decisivo, com um passe atrasado para a entrada da pequena área, na qual apareceu Buendia a finalizar de forma certeira.
Dois golos de rajada que confirmaram praticamente a vitória dos villains, que apanharam um valente susto, aos 54', com o remate de Sasa Lukic, que viu a bola a ser devolvida pelo poste.
Com uma confortável vantagem no marcador, o conjunto de Unai Emery limitou-se a controlar as incidências da partida, apesar da tentativa do emblema londrino em relançar o jogo, com um segundo golo.
Tal não aconteceu e o Aston Villa festejou de forma efusiva três preciosos pontos, que fizeram com que a equipa largasse a zona perigosa da tabela classificativa.
O emblema de Birmingham, presente na fase de liga da Liga Europa, assim como FC Porto e Sporting de Braga, subiu ao 16.º lugar, com seis pontos, menos dois do que o Fulham, a meio da tabela.
Na próxima jornada, a 7.ª, os villains vão jogar novamente em casa, desta feita frente ao recém promovido Burnley, de Florentino Luís, ex-Benfica. Por seu turno, o Fulham vai visitar o terreno do Bournemouth.
Leia Também: Há 'vida' para Amorim no Manchester United? Terminaram as dúvidas